Newsletter
Pesquisa
Maio é sinónimo de Queima das Fitas, o acontecimento académico mais importante para os estudantes da cidade do Porto, que enchem de cor as ruas da Invicta. Mas há 50 anos o cenário era o oposto.
Durante o Estado Novo, a icónica Praça do Leões, junto à reitoria da Universidade do Porto, outrora epicentro estudantil, era um dos pontos de encontro dos alunos mais audazes, que se juntavam no Café Piolho para “estudar, conspirar e namorar” e na UNICEPE, uma cooperativa que vendia livros censurados pela PIDE.
Mas esta é apenas uma das muitas histórias de dois locais que fazem parte da paisagem da Invicta e que tem contribuído para a criação de uma cultura própria. Sabia que, por exemplo, os donos do Café Piolho referem que foi ali que nasceu a expressão Cimbalino?
No mês alusivo aos universitários, o Imagens de Marca foi conhecer a história de dois locais emblemáticos do Porto.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.