Louis Vuitton e Burberry apostam no mundo dos NFT e dos jogos online

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Para promoverem as suas marcas
Louis Vuitton e Burberry apostam no mundo dos NFT e dos jogos online
9 de Agosto de 2021
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A mais recente aposta da Louis Vuitton e da Burberry surge numa altura em várias marcas do mundo da moda começam já a olhar para o universo dos NFT.


As empresas de luxo Burberry e Louis Vuitton voltaram-se para o mundo dos non-fungible tokens (NFT) e dos jogos online com o objetivo de promover as suas marcas, numa altura em que o interesse pela arte digital é cada vez maior.


De acordo com o Business Insider, a Burberry vai lançar uma personagem, em NFT, a propósito do jogo online “Blankos Block Party” e que se irá chamar “Sharky B”. A personagem, de edição limitada, estará disponível para aquisição no jogo até 11 de agosto e faz também parte do monograma “TB” da empresa.


Por sua vez, a Louis Vuitton adiantou também ter lançado um jogo de vídeo online, no qual os jogadores podem colecionar 30 NFT gratuitamente, à medida que acompanham o percurso da mascote da marca, a Vivienne, até Paris. "Louis: The Game" inclui 10 NFT da autoria de Beeple, o artista que viu, num leilão que decorreu no passado mês de março, o seu trabalho vendido por 69 milhões de dólares.


Estas apostas surgem numa altura em que a indústria da moda começa a entrar pelo negócio dos NFT, cada vez mais popular, de forma a aumentar a notoriedade das suas marcas. Várias outras empresas da referida indústria, como é o caso da Gucci, tinham informado a Vogue Business, já em abril, da sua intenção de lançarem os seus próprios NFT.


Os NFT são peças de arte digital únicas, que podem ser fotografias, vídeos ou peças de arte de outro tipo, que têm na sua base a cadeia de blockchain. Porém, ao contrário do que acontece com as moedas criptográficas, não são permutáveis, mas sim detidas por uma única pessoa. Algo que garante, assim, a autenticidade da obra, mesmo no ambiente digital.  

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