Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A mais recente aposta da Louis
Vuitton e da Burberry surge numa altura em várias marcas do mundo da moda
começam já a olhar para o universo dos NFT.
As empresas de luxo Burberry e
Louis Vuitton voltaram-se para o mundo dos non-fungible tokens (NFT) e dos
jogos online com o objetivo de promover as suas marcas, numa altura em que o
interesse pela arte digital é cada vez maior.
De acordo com o Business
Insider, a Burberry vai lançar uma personagem, em NFT, a propósito do jogo online
“Blankos Block Party” e que se irá chamar “Sharky B”. A personagem, de edição
limitada, estará disponível para aquisição no jogo até 11 de agosto e faz
também parte do monograma “TB” da empresa.
Por sua vez, a Louis Vuitton
adiantou também ter lançado um jogo de vídeo online, no qual os jogadores podem
colecionar 30 NFT gratuitamente, à medida que acompanham o percurso da mascote
da marca, a Vivienne, até Paris. "Louis: The Game" inclui 10 NFT da
autoria de Beeple, o artista que viu, num leilão que decorreu no passado mês de
março, o seu trabalho vendido por 69 milhões de dólares.
Estas apostas surgem numa altura
em que a indústria da moda começa a entrar pelo negócio dos NFT, cada vez mais
popular, de forma a aumentar a notoriedade das suas marcas. Várias outras
empresas da referida indústria, como é o caso da Gucci, tinham informado a Vogue
Business, já em abril, da sua intenção de lançarem os seus próprios NFT.
Os NFT são peças de arte digital
únicas, que podem ser fotografias, vídeos ou peças de arte de outro tipo, que
têm na sua base a cadeia de blockchain. Porém, ao contrário do que acontece com
as moedas criptográficas, não são permutáveis, mas sim detidas por uma única
pessoa. Algo que garante, assim, a autenticidade da obra, mesmo no ambiente
digital.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.