Newsletter
Pesquisa
A L’Oréal Paris apresentou recentemente o seu programa “Beleza para Todos”, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade para o direito ao acesso à informação para quem tem deficiência visual e auditiva, baseando-se na premissa de que a beleza deve ser diversa, acessível e inclusiva para todos.
Nesse sentido, os conteúdos do site da marca vão passar a estar adaptados a pessoas com deficiência visual e auditiva. Desta forma, passarão a existir tutoriais de beleza com áudio especialmente desenvolvidos para quem não vê, sendo que todos os tutoriais em vídeo vão passar também a estar legendados para quem não ouve.
Paralelamente, foram ainda produzidas etiquetas em Braille, as quais passarão a estar presentes nos produtos da marca de forma a que as pessoas cegas possam proceder à identificação de produtos de higiene e beleza.
Em colaboração com os vários parceiros, a L’Oréal Paris irá igualmente organizar workshops de beleza adaptados a pessoas cegas ao longo do ano, os quais serão realizados por cabeleireiros e maquilhadores da marca. O primeiro terá lugar em maio, na Academia da L´Oréal, em Miraflores.
Desenvolvido em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR), a Associação de Cegos e Ambliopes de Portugal (ACAPO), a Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS) e a Associação Portuguesa de Deficientes (APD), este movimento defende que as pessoas com deficiência visual e deficiência auditiva devem beneficiar do mesmo acesso à informação sobre beleza que a população em geral tem, avança a marca em comunicado.
“O grande objetivo é sensibilizar e contagiar a sociedade e as empresas portuguesas, inspirando outras atividades e áreas de ação a envolverem-se neste Movimento em torno das condições equitativas de inclusão das pessoas com deficiência”, aponta Cátia Martins, CEO da L´Oréal Portugal.
Este projeto, de origem portuguesa, foi já distinguido a nível internacional, ao vencer a 10ª edição dos “Disability Awards”, concurso interno organizado pelo grupo e que pretende premiar os projetos, a nível mundial, que promovem a inclusão de pessoas com deficiência.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.