ghost image socials
image logo ebc
Movimento “Beleza para Todos”
L´Oréal promove programa para deficientes visuais e auditivos
25 de março de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
L´Oréal promove programa para deficientes visuais e auditivos
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A L’Oréal Paris apresentou recentemente o seu programa “Beleza para Todos”, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade para o direito ao acesso à informação para quem tem deficiência visual e auditiva, baseando-se na premissa de que a beleza deve ser diversa, acessível e inclusiva para todos.

Nesse sentido, os conteúdos do site da marca vão passar a estar adaptados a pessoas com deficiência visual e auditiva. Desta forma, passarão a existir tutoriais de beleza com áudio especialmente desenvolvidos para quem não vê, sendo que todos os tutoriais em vídeo vão passar também a estar legendados para quem não ouve.

Paralelamente, foram ainda produzidas etiquetas em Braille, as quais passarão a estar presentes nos produtos da marca de forma a que as pessoas cegas possam proceder à identificação de produtos de higiene e beleza.

Em colaboração com os vários parceiros, a L’Oréal Paris irá igualmente organizar workshops de beleza adaptados a pessoas cegas ao longo do ano, os quais serão realizados por cabeleireiros e maquilhadores da marca. O primeiro terá lugar em maio, na Academia da L´Oréal, em Miraflores.

Desenvolvido em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR), a Associação de Cegos e Ambliopes de Portugal (ACAPO), a Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS) e a Associação Portuguesa de Deficientes (APD), este movimento defende que as pessoas com deficiência visual e deficiência auditiva devem beneficiar do mesmo acesso à informação sobre beleza que a população em geral tem, avança a marca em comunicado.

“O grande objetivo é sensibilizar e contagiar a sociedade e as empresas portuguesas, inspirando outras atividades e áreas de ação a envolverem-se neste Movimento em torno das condições equitativas de inclusão das pessoas com deficiência”, aponta Cátia Martins, CEO da L´Oréal Portugal.

Este projeto, de origem portuguesa, foi já distinguido a nível internacional, ao vencer a 10ª edição dos “Disability Awards”, concurso interno organizado pelo grupo e que pretende premiar os projetos, a nível mundial, que promovem a inclusão de pessoas com deficiência.

Artigos Relacionados

E apoio o UEFA Euro 2020
18 de novembro de 2019
Últimas
À 2ª Acordamos Qriativos
18 de novembro de 2019
À 2ª Acordamos Qriativos
Apresenta o novo design para o logotipo
15 de novembro de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.