Newsletter
Pesquisa
A L’Oreal Paris uniu-se à McCann Worldgroup Deutschland para dar forma à sua nova campanha, presente nas redes sociais, a qual celebra o empoderamento feminino em todas as áreas. De facto, pesquisas desenvolvidas por ambas as partes mostraram que 91,4% dos conselhos administrativos e de gestão na Alemanha são compostos por homens, o que motivou uma investigação mais ampla sobre mulheres alemãs em cargos de liderança.
Estes estudos demonstraram que, apesar de presentes em menor número, estas mulheres destacavam-se pelos seus resultados, superando significativamente os seus colegas do sexo masculino nas ocasiões em que chegavam ao topo da carreira. Por exemplo, quando as mulheres ocupam 30% dos cargos de gestão, a rentabilidade aumenta em 15%.
Além disso, o estudo concluiu que as mulheres executivas superam os homens, em 24%, nas avaliações de gestão, ao passo que as empresas que empregam mais mulheres na liderança geram cerca de 20% mais patentes por ano. E foi com base nestas estatísticas que a McCann concebeu esta série de anúncios impressos, que surgem com o objetivo de reverter os estereótipos de género de forma impetuosa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.