ghost image socials
Marca desenvolve parceria sustentável
L’Oreal de papel
8 de outubro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
L’Oreal de papel
Catarina Rato Lima
Jornalista

Estudou Jornalismo, depois Gestão de Marketing.
A sua primeira experiência na área foi na Benfica TV, onde entre informação viajava “Pelas Casas do Benfica”.
Numa altura em que a vida é demasiado curta para usar meias da mesma cor, os tempos livres ocupa-os com treino militar, língua gestual e viagens.
O que a move é a diversidade, novos desafios e leituras entusiastas desde que possa partilhá-las com o máximo de pessoas possível.

A sustentabilidade está na ordem do dia e tem tido um grande impacto na indústria dos cosméticos, desta vez foi altura da marca francesa L’Oréal mostrar que quer ter um papel importante na diminuição da pegada ecológica, desde 2007 tem trabalhado para melhorar, o impacto ambiental dos seus acondicionamentos e agora juntou-se a empresa de soluções de embalagens sustentáveis para produtos de beleza, Albéa para criar o primeiro tubo cosmético feito à base de papelão.

Nesta renovação o plástico é maioritariamente substituído por um material semelhante a papel, com certificado biológico, segundo um comunicado da L’Oreal “esta inovação apresenta-se como uma solução alternativa a alguns tipos de embalagens de cosméticos de plástico e a primeira produção industrial está planeada para o segundo semestre de 2020.”

Philippe Thuvien, Vice-Presidente de Embalagens & Desenvolvimento da L’Oréal referiu ainda que “a L'Oréal está comprometida em melhorar o perfil ambiental ou social de 100% de suas embalagens até o final de 2020.”

Artigos Relacionados

Dia Mundial da Osteoporose
18 de outubro de 2019
A Nossa Saúde
Estudo CUF e Pingo Doce
16 de outubro de 2019
A Nossa Saúde
60% dos consumidores acreditam que sim
11 de outubro de 2019
A Nossa Saúde

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.