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É
desde 1993, altura do seu lançamento, considerado um produto icónico no mundo
da moda. O Le Pliage, da Longchamp, é mais do que um saco, é um verdadeiro
ícone da marca francesa e que agora acaba de ser reinventado para se tornar
mais sustentável.
Através
de uma nova campanha com um tom divertido e irónico, a marca dá a conhecer a
novidade que mostra o esforço em encontrar alternativas sustentáveis. Em 2019 e
2020, a empresa introduziu tecidos sustentáveis como poliéster reciclado e
poliamida (nylon) reciclada com certificação ECONYL nas coleções My Pliage
Signature e Green Distric, respetivamente. Hoje, o Le Pliage Green é o
primeiro feito com nylon reciclado, marcando o início da transição da Longchamp
para o uso deste material responsável em toda a coleção Le Pliage até
2022.
Em
comunicado, Marie-Laure Dubuisson, diretora geral de comunicação e marketing da
Longchamp, descreve esta como "uma evolução, ao invés de uma
revolução", apontando que o Le Pliage, assim como a própria marca, foram
sempre a antítese de "fast fashion".
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