ghost image socials
Agora numa versão sustentável
Longchamp reinventa famoso saco Le Pliage
14 de Julho de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Longchamp reinventa famoso saco Le Pliage

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


É desde 1993, altura do seu lançamento, considerado um produto icónico no mundo da moda. O Le Pliage, da Longchamp, é mais do que um saco, é um verdadeiro ícone da marca francesa e que agora acaba de ser reinventado para se tornar mais sustentável. 

 

Através de uma nova campanha com um tom divertido e irónico, a marca dá a conhecer a novidade que mostra o esforço em encontrar alternativas sustentáveis. Em 2019 e 2020, a empresa introduziu tecidos sustentáveis como poliéster reciclado e poliamida (nylon) reciclada com certificação ECONYL nas coleções My Pliage Signature e Green Distric, respetivamente. Hoje, o Le Pliage Green é o primeiro feito com nylon reciclado, marcando o início da transição da Longchamp para o uso deste material responsável em toda a coleção Le Pliage até 2022. 

 

Em comunicado, Marie-Laure Dubuisson, diretora geral de comunicação e marketing da Longchamp, descreve esta como "uma evolução, ao invés de uma revolução", apontando que o Le Pliage, assim como a própria marca, foram sempre a antítese de "fast fashion". 



Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.