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A Longchamp acaba de dar a conhecer uma coleção
desenvolvida em colaboração com André Saraiva, artista parisiense, filho de
pais portugueses. A coleção tem como “tela” o icónico Le Pliage da Longchamp e
pretende espalhar humor e alegria. Uma colaboração que estava destinada a
acontecer.
“Há uns anos atrás, um dos nossos primeiros showrooms, em
Paris, era um espaço alugado perto da Place de la Concorde. Quando nos mudámos,
descobrimos que o André esteve lá antes de nós – porque no espaço, atrás de uma
porta, estava desenhado o Mr. A. Pode-se dizer que foi o nosso primeiro
encontro. Mais tarde, acabámos por sair do showroom, mas mantivemos a porta”,
explica em comunicado Sophie Delafontaine, diretora criativa da Longchamp.
André conhecia bem o Le Pliage da Longchamp, um design que
diz admirar pela sua “simplicidade e praticidade que transcendem o tempo e as
tendências da moda”. Transformou assim quatro formatos do Le Pliage – todos em
nylon reciclado – em três versões do Mr. A e numa versão feminina, Mrs. A, onde
surge o “piscar de olho” e o “mandar um beijo”.
“Toda a gente sabe que o Le Pliage é a tela favorita dos
artistas, mas esta é a primeira vez que se torna numa personagem”, acrescenta a
diretora criativa da marca.
O artista criou ainda uma versão em couro do saco para que
pudesse levar nas suas viagens pelo mundo. Nesta versão, André revisitou e
reinterpretou o medalhão do cavalo de corrida da marca.
O destaque final da colaboração vai para uma edição
limitada de 200 sacos pequenos Le Pliage em rosa e azul com detalhes alusivos a
Mr A, que serão personalizados diretamente pelo próprio artista. Cada artigo
será totalmente único e numerado individualmente – uma obra de arte original
para usar todos os dias.
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