Lola e Normajean querem revolucionar criatividade

Pesquisa

Novas agências
Lola e Normajean querem revolucionar criatividade
24 de Outubro de 2018
Lola e Normajean querem revolucionar criatividade
Lola e Normajean querem revolucionar criatividade
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Lola e Normajean querem revolucionar criatividade
Fernando Paula
Diretor editorial e pivot TV
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Lola e a Normajean anunciaram uma união que pretende trazer para o mercado nacional uma proposta de valor única: “Latin Spirit with global reach”.


Estivemos à conversa com Rodrigo Silva Gomes, presidente executivo da Normajean que nos explica toda a estratégia desta nova agência.


Lola e Normajean querem revolucionar criatividade

Imagens de Marca: Rodrigo, começo por perguntar o porquê desta união entre a Lola e a Normajean?


Rodrigo Silva Gomes: Em qualquer negócio todos se juntam, se fundem, começam a conversar. O objetivo é sempre o mesmo: fazer crescer o negócio. Nós temos uma proposta diferenciada e criamos um conjunto de condições, principalmente por competências da Lola, em que fazemos uma proposta diferenciada para os clientes portugueses que ambicionam o mundo. Esta é a proposta de valor e a nossa ambição: ter capacidade de exportar criatividade.

IM: Como se posiciona esta nova Lola Normajean?

RSG: O trabalho da Lola nos últimos anos permite concluir que existe uma forma muito especial dos latinos entenderem as emoções e de se relacionarem. O espírito latino é muito diferenciador e não tem paralelo em lado nenhum. E isto é uma vantagem competitiva.

É toda uma forma mais “quente”, do ponto de vista emocional, de comunicar. Transpondo isto para o mercado português traduz-se na proposta de valor que queremos fazer: colocar espirito latino nas marcas portuguesas que querem conquistar o mundo.

IM: Em termos práticos como esta Lola Normajean vai funcionar?

RSG: Nós vamos funcionar numa colaboração que não vejo acontecer em mais lado nenhum. Enquanto publicitário, e já lá vão 23 anos sempre sozinho, considerei juntar-me a alguém. Entre as várias conversas foi-me dito: a sinergia e o valor não vai estar no software, está nas pessoas.

IM: Qual vai ser o papel da Normajean?

RSG: Esta é uma nova agência e a ideia é somar o que há de bom em nós com o de que fantástico existe na Lola. Isso é crítico para nós. Nós baseamos a nossa união em pilares muito sólidos e essenciais. Vamos ter uma proposta de valor diferenciada para o mercado com o espírito latino ao serviço marcas portuguesas e internacionais.

No total, este é um projeto de 400 pessoas distribuídas em 5 agências.

Portugal é um hub criativo para tantas indústrias e parece que a área da publicidade passa ao lado. Temos de ser um hub criativo da indústria publicitária lá para fora e desde aqui.

IM: Há um movimento em que vemos muitas pequenas agências a ligarem-se a grandes grupos. É uma tendência na qual se inserem?

RSG: São aqueles que provam ter talento que são desafiados e absorvidos por estruturas que querem crescer e reconhecem que há coisas que lhes falta.

A nossa motivação é gerar valor para clientes com quem trabalhamos e esse é o nosso foco. Melhorar a criatividade que está em crise no país, e Cannes em 2018 é reflexo disso, um dos piores anos da presença portuguesa, e há também esta ambição por parte da Lola ao entrar em Portugal, que tem haver com isto. Elevar a qualidade da criatividade nacional.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Lola e Normajean querem revolucionar criatividade

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Lola e Normajean querem revolucionar criatividade

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile