Newsletter
Pesquisa
Nos últimos tempos, tornou-se habitual os negócios físicos migrarem para o digital. Aqui, o cenário é oposto. A Netflix, plataforma de streaming, planeia abrir lojas físicas nos Estados Unidos em 2025.
A Netflix vai começar por abrir duas lojas físicas nos Estados Unidos, designadas Netflix Houses. Segundo a publicação Bloomberg, a plataforma de streaming planeia ainda expandir o conceito para outras faces do hemisfério sendo ainda desconhecida a data em que chegam à Europa.
Nas novas lojas físicas, os consumidores poderão adquirir merchandising, comida e ainda praticar algumas atividades alusivas às séries de maior sucesso da plataforma. O objetivo é que cada uma delas seja temática.
“Sabemos o quanto os fãs adoram mergulhar no mundo dos nossos filmes e séries televisivas e temos pensado muito sobre como levar isso para um próximo nível”, refere Josh Simon, vice-presidente de produtos de consumo da Netflix, citado pela publicação americana.
Mas o conceito de lojas físicas da Netflix não é novo. A plataforma de streaming tem testado algumas lojas pop-up. A mais popular foi a dedicada à série Stranger Things, que recriava o laboratório Hawkins e que envolvia os fãs numa história repleta de efeitos especiais. Dentro deste conceito, a Netflix criou também um escape room alusivo à série Casa de Papel e um salão de dança inspirado em Bridgerton.
Os resultados positivos destas experiências levaram a que a Netflix abrisse lojas físicas, desta vez a título permanente. Mas, segundo a Bloomberg, a Netflix pretende, com esta nova aposta, promover a sua propriedade intelectual e não obter mais uma fonte de receita.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.