Newsletter
Pesquisa
É uma
iniciativa simples, mas que pretende contribuir para a consciencialização da
população sobre a importância de se utilizar máscara durante a crise pandémica.
Neste último fim de semana várias marcas brasileiras começaram
a colocar uma máscara sobre o seu logótipo nos seus perfis do Twitter. Segundo
o Brainstorm9, a ação foi iniciada pelo Itaú Unibanco e ganhou imediatamente
adesão por parte de outras marcas, como Carrefour, Tembici, Abrasce, Renner,
entre outras.
A iniciativa, apesar de ser simples, poderá ajudar a alertar
consciências para a necessidade de utilização de máscara para proteger nariz e
boca ao sair de casa. A medida, que é importante numa lógica de prevenção do
novo coronavírus, passou a ser obrigatória em várias cidades do país.
O Brasil é hoje um dos países mais afetados pela pandemia da
Covid-19 com cerca de 180 mil casos confirmados e mais de 12 mil mortes.
Em Portugal é obrigatório o uso de máscaras comunitárias em
espaços onde exista maior concentração de pessoas, como é o caso dos
transportes públicos, estabelecimentos comerciais e das escolas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.