Newsletter
Pesquisa
Na primeira leitura pode parecer que estamos a falar de whisky, mas a
verdade é que estamos a falar da Logan, uma empresa de marketing mobile e big
data presente em toda a américa latina e que incentivou 1 milhão de
pessoas a praticarem isolamento social.
Em parceria com a Organização Mundial de Saúde – OMS, esta agência fez
parte de uma ação chamada Iniciativa Latina, uma ONG formada em prol do
combate à Covid-19 que teve como principal objetivo consciencializar as pessoas
sobre o cuidado da saúde e a importância do distanciamento social, proliferando
mensagens e lembretes.
Um dos principais formatos de mensagem das campanhas é um vídeo de 30
segundos onde se comunicam os cinco passos da OMS para combater o coronavírus.
Outro o formato foi um “Notification Ads”, no qual o usuário, ao clicar no
banner, é adicionado a uma rede de WhatsApp Business.
Ao todo, as ações moveram mais de 9 milhões de pessoas na América
Latina desde maio de 2020, aumentando a taxa de isolamento em 9,6% no Brasil,
Argentina, Colômbia, Peru, Chile, México e Equador.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.