Locarent, empresa de renting 100% portuguesa, ganha prémio “Escolha dos Profissionais 2024”

Pesquisa

A Escolha do Consumidor
Locarent, empresa de renting 100% portuguesa, ganha prémio “Escolha dos Profissionais 2024”
12 de Fevereiro de 2024
Locarent, empresa de renting 100% portuguesa, ganha prémio “Escolha dos Profissionais 2024”
Locarent, empresa de renting 100% portuguesa, ganha prémio “Escolha dos Profissionais 2024”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Locarent, empresa de renting 100% portuguesa, ganha prémio “Escolha dos Profissionais 2024”

Patrocinado por:

Locarent, empresa de renting 100% portuguesa, ganha prémio “Escolha dos Profissionais 2024”

Patrocinado por:

Locarent, empresa de renting 100% portuguesa, ganha prémio “Escolha dos Profissionais 2024”
Maurício Marques
Diretor de Marketing Locarent

Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.

A Locarent, empresa de renting 100% portuguesa, ganhou o prémio “Escolha dos Profissionais 2024”, atribuído pela ConsumerChoice, na categoria Gestão de Frotas Automóveis. Esta distinção resulta da avaliação de fatores identificados pelos profissionais como os mais importantes para a sua atividade.

A marca surgiu da união do Grupo Caixa Geral de Depósitos com o Novo Banco e tem como objetivo complementar a oferta dos bancos com uma solução automóvel integrada num mercado emergente.

O Imagens de Marca esteve à conversa com Maurício Marques, Diretor de Marketing da marca, e dá-lhe a conhecer as razões que levaram a esta distinção.


Os cinco principais atributos que levam a marca a ser a “Escolha dos Profissionais 2024”


  • Condições disponibilizadas;

  • Qualidade do atendimento;

  • Rapidez na solução de problemas;

  • Relação qualidade-preço;

  • Comodidade.


O “superpoder” da Locarent


A ubiquidade. O estar disponível a qualquer momento, em qualquer lugar, para resolver qualquer problema ou desafio. No fundo, o poder que une a mobilidade ao consumidor, tornando-a integrada e fluída.


Pergunta mais inusitada feita pelos consumidores


“Pode-se incluir no Renting viagens de avião?”.

Esta pergunta parece inusitada mas vai para além disso: é visionária. Trata-se do resultado de uma necessidade cada vez mais atual de uma mobilidade verdadeiramente global e integrada - coletiva e individual, pública e privada.

É com essa visão que se desenvolve o futuro da Locarent, sublinhada na assinatura institucional - “Mobilidade que Une”.


Serviços da empresa que nasceram da vontade do consumidor


O Renting tem um potencial enorme de evolução. Quer por se tratar de um conceito ainda recente no nosso país, quer pela sua natureza de serviço, desenhado para incorporar soluções, cada vez mais completas, destinadas à mobilidade de um individuo ou de uma empresa.

E os consumidores são os principais inspiradores dessa evolução.

Um exemplo disso foi o surgimento do Seguro de Recondicionamento Locarent, concebido no âmbito da identificação dos danos nas viaturas, apurados em final de contrato.

Nasce do descontentamento dos clientes por ser um custo não incluído nas rendas e de valoração relativa.

Nesse sentido, a Locarent decidiu criar um pacote diferenciador de seguros com cobertura integral de danos (e não apenas de alguns) por um valor justo, predefinido e fixo. Com vários plafonds à escolha, em função do nível de utilização previsto da viatura, o consumidor tem assim uma solução incorporada na renda, reduzindo imprevisibilidades e desconfortos.

Após a sua implementação, as queixas relativas a esta situação diminuíram drasticamente.


Os desafios da marca no mercado


O maior desafio é mantermos sempre equilibradas as comunicações Digital e Humana.

Estarmos próximos significa estarmos presentes, sentirmos as necessidades e anseios dos clientes e termos capacidade para os resolver, caso a caso. Neste sentido, os maiores desafios da Locarent são a disponibilidade e flexibilidade para com o Consumidor Profissional.

Na era que vivemos, o digital é imperativo na comunicação com o consumidor, sobretudo nas tarefas pré-configuradas. Devemos sempre dinamizá-lo e fazê-lo evoluir como um complemento, uma extensão de nós. E não como uma substituição da relação Humana, suportada, em primeira linha, por um gestor dedicado.

Todos os nossos clientes são acompanhados, de perto, por um Gestor de Frota. Acreditamos que o aconselhamento e a resolução de situações que saem “fora da norma” só podem ser tratadas por e para pessoas.


Cinco fatores que fazem da Locarent uma marca do futuro


1.    Ética – O principal atributo que tudo une e que permite longevidade e confiança;

2.    Presença/Proximidade – O que diferencia no conforto e segurança dos nossos consumidores;

3.    Flexibilidade – O que permite soluções únicas, encontradas caso a caso (e não as estandardizadas);

4.    Competência – O alicerce da qualidade que prosseguimos incessantemente;

5.    Inovação – O que garantirá o presente e futuro da Locarent.



Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.


Saiba mais aqui:

https://escolhadoconsumidor.com

https://escolhadosprofissionais.com

Artigos Relacionados

fechar

Locarent, empresa de renting 100% portuguesa, ganha prémio “Escolha dos Profissionais 2024”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Locarent, empresa de renting 100% portuguesa, ganha prémio “Escolha dos Profissionais 2024”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile