Newsletter
Pesquisa
A Sonae manteve a sua aposta estratégica na inovação em 2018, tendo desenvolvido mais de mil projetos a nível mundial nesse âmbito. O investimento em inovação, investigação e desenvolvimento terá superado os 100 milhões de euros nesse mesmo ano.
Agora, a Sonae apresentou o “Livro de Inovação do Retalho 2018”, relatório pioneiro no setor empresarial a nível mundial editado pelo grupo. Esta décima edição do livro incorporou uma forte preocupação de sustentabilidade ambiental, tendo sido concebido com o apoio da agência White Way.
Disponibilizado em formato digital, o documento conta ainda com uma versão impressa feita em papel 100% reciclado, certificado pelo FSC - Forest Stewardship Council, havendo também uma versão premium cuja capa é feita de papel de casca de banana, que resulta do aproveitamento de resíduos do negócio alimentar do grupo.
“O formato inovador do Livro de Inovação no Retalho da Sonae é uma forma de expressar o nosso compromisso com um futuro construído em razão de uma frutuosa combinação de inovação e sustentabilidade. Ao utilizarmos materiais recicláveis e reaproveitados e ao procurarmos a simplicidade no grafismo da capa, conseguimos ser mais eficientes do ponto de vista ambiental e criar um livro que é em si próprio uma inovação”, avança em comunicado Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.