“Lisboa fez mais pela Web Summit do que a Web Summit por Lisboa”

Pesquisa

Segundo o fundador da cimeira
“Lisboa fez mais pela Web Summit do que a Web Summit por Lisboa”
8 de Novembro de 2022
“Lisboa fez mais pela Web Summit do que a Web Summit por Lisboa”
“Lisboa fez mais pela Web Summit do que a Web Summit por Lisboa”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“Lisboa fez mais pela Web Summit do que a Web Summit por Lisboa”
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Quem o diz é Paddy Cosgrave, presidente executivo da Web Summit, que considera que a capital portuguesa está a ter um momento “boom”.


De 1 a 4 de novembro, Lisboa voltou a ser a anfitriã da maior conferência de tecnologia do mundo, a Web Summit. O Imagens de Marca esteve a acompanhar os quatro dias de evento e esteve também à conversa com Paddy Cosgrave, fundador e presidente executivo da Web Summit que afirma que Lisboa, palco do evento desde 2016, “está bem posicionada” principalmente agora com o nascimento da Fábrica de Unicórnios.


“É uma excelente marca e acho que ajudará empresas de todo o mundo”, afirma Paddy Cosgrave que refere ainda que “a fábrica de unicórnios servirá como rampa de lançamento. Será onde as empresas começam e algumas delas serão bem sucedidas e depois mudar-se-ão para outro lugar em Lisboa ou mudar-se-ão para outro lugar em Portugal.”


Em entrevista ao Imagens de Marca, o fundador da Web Summit contou ainda que, quando escolheu Lisboa como cidadã anfitriã, lhe disseram que estava “a cometer um erro”. “Devíamos estar em Berlim, em Londres ou em Paris. Devíamos estar numa grande cidade europeia. Mas nós escolhemos ficar aqui, vimos algo de especial e, depois dos últimos seis anos, penso que hoje o mundo também vê isso. Os ingredientes em Lisboa são únicos e a cidade está a atravessar um período de expansão”.


Em 2018, França, Alemanha, Itália e Grã Bretanha Espanha apresentaram várias propostas para recebem “uma das maiores cimeiras tecnológicas do mundo” sendo que Espanha chegou mesmo a oferecer mais 50% do que Portugal, segundo contou Paddy Cosgrave mas o fundador da Web Summit acabou por continuar em território luso porque “não se consegue comprar a atmosfera, o movimento, a excitação de Lisboa” e porque “Lisboa fez mais pela Web Summit do que a Web Summit por Lisboa”.


Lisboa continuará, por isso, a ser o palco da Web Summit pelo menos até 2028, um cenário que revela ser economicamente positivo para a capital. Segundo dados adiantados pelo SIBS Analytics, Oficial Cashless Event Partner da Web Summit, entre o top 5 de nacionalidades destaca-se o Reino Unido (10,5%), a Alemanha (7,8%), o Brasil (5,5%), os Estados Unidos da América (4,9%) e a Ucrânia (4,3%) mantendo-se assim os países mais representados em 2021, à exceção da Polónia que foi substituída este ano pelos E.U.A.

Também o número de compras e levantamentos em Lisboa aumentou em 24,9% face ao período homólogo, e 48,1% em número total de transações realizadas por estrangeiros face à Web Summit de 2021. Sobre o tempo de permanência em Lisboa dos estrangeiros que visitaram a Web Summit, 17% estiveram na região de Lisboa no fim de semana anterior e 42% no fim de semana seguinte ao evento.

 

 

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

“Lisboa fez mais pela Web Summit do que a Web Summit por Lisboa”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

“Lisboa fez mais pela Web Summit do que a Web Summit por Lisboa”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile