ghost image socials
Portugal City Brand Ranking
Lisboa é o município mais atrativo de Portugal
15 de Setembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Lisboa é o município mais atrativo de Portugal

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O município de Lisboa alcança a liderança pelo sexto ano consecutivo.


O município de Lisboa foi, uma vez mais, considerado o mais atrativo do país. As conclusões derivam da sétima edição do Portugal City Brand Ranking, com os municípios do Porto e de Cascais a manterem-se, também, nos lugares cimeiros.


A classificação agora divulgada pela Bloom Consulting mostra que o topo da tabela continua a pertencer a Lisboa, pelo sexto ano consecutivo. O município lisboeta apresenta-se como o mais atrativo para visitar, viver e, também, para a realização de negócios. Segue-se o Porto, que se apresenta novamente como o segundo melhor destino em todas estas dimensões.


O terceiro posto é uma vez mais conseguido por Cascais, que se destacou pela avaliação obtida na vertente de negócios (3.º). Seguem-se, a fechar o top 5, Braga e Coimbra. Vila Nova de Gaia mantém a tendência de crescimento que se tem vindo a verificar desde a primeira edição deste ranking. Apresenta-se este ano como o sexto município mais atrativo, depois de uma subida de quatro posições.


Sintra, Aveiro e Faro ocupam, por esta ordem, os três lugares que se seguem. Já o Funchal desce três posições e cai para o 10.º lugar, apesar da sua afirmação na dimensão empresarial, na qual ocupa a melhor posição de sempre. E, por sua vez, Setúbal volta à posição que detinha em 2015, saindo do top 10 do Portugal City Brand Ranking.


No âmbito dos negócios, Lisboa é considerado o município mais atrativo, seguindo-se Porto, Cascais, Vila Nova de Gaia, Coimbra, Braga e Sintra. Para viver, a liderança é também detida por Lisboa, a que se segue Porto, Coimbra, Braga, Viseu, Cascais e Leiria. Para turistas, Lisboa também é considerada a melhor, seguindo-se Porto, Funchal, Cascais, Portimão, Braga e Albufeira.

Artigos Relacionados

A opinião de Luciana Cani
21 de Setembro de 2021
Opinião
Acolheu 21 novos colaboradores
21 de Setembro de 2021
Pessoas & Lugares

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.