Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência
em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!
Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo
sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!
Depois de ter sido cancelado devido ao surto da Covid-19, o
Festival Cannes Lions anuncia agora uma novidade: o
LIONS Live.
O Fórum online decorre ao
longo desta semana e pretende ser um encontro gratuito e digital onde se
celebra a criatividade. O evento mundial conta com mais de 40 horas de
conteúdos relacionados com as áreas da comunicação e marketing, como relações
públicas, design, digital ou media, que vão ser moderados pela jornalista Tina Daheley, da BBC.
Até sexta-feira, 26 de junho, é possível assistir a debates,
palestras dos principais players da indústria (como adam&eveDDB, Havas, Jugan Van Matt ou Pulicis Worldwide), gigantes tecnológicos (YouTube,
Facebook, Sportify ou Tik Tok) e ainda empresas multinacionais (por exemplo, Procter & Gamble, Burger King ou Unilever).
O encontro online conta também com as contribuições de
personalidades que têm vindo a marcar a indústria criativa como Marc Pritchard, chief brand officer da P&G, Rei Inamoto, que este no “To 25 Most Creative People in Advertising” da revista Forbes, e
ainda o produtor e diretor inglês, Ridley Scott.
Vai ainda ser apresentado o mais recente estudo sobre a eficácia
criativa, desenvolvido pela WARC, e divulgado o “Global Report of the Decade”. Os grandes clássicos da publicidade, desde 1954 a 2000, também
vão estar em destaque na “Classic Collection”, que conta com a curadoria do
Facebook. O festival vai ainda disponibilizar acesso gratuito ao “The Work”, um arquivo com mais de 200 mil campanhas Lions e quase duas mil palestras que decorrem no festival desde
2001.
No último dia do LIONS Live
vai ser realizado um Quizz, apresentado por Juan Señor, apresentador do festival,
que vai dar a possibilidade de quatro participantes vencerem um passe para a
próxima edição do Festival Cannes Lions.
Ana Paula Costa, representante portuguesa do Festival Cannes Lions na MOP, explica em comunicado que “a organização do
festival tinha como objetivo enviar uma forte mensagem quanto à sua preocupação
com a segurança de todos os envolvidos. Assim, em vez de ser elemento de
distração para os profissionais empenhados nesta altura em ajudar os seus
clientes a seguir em frente, decidiu-se deixar para 2021 a celebração e
premiação desta indústria”.
Apesar de gratuito, os interessados têm de se inscrever até deste link.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.