LIONS Live: o festival digital que celebra a criatividade

Pesquisa

Aposta do Festival Cannes Lions
LIONS Live: o festival digital que celebra a criatividade
22 de Junho de 2020
LIONS Live: o festival digital que celebra a criatividade
LIONS Live: o festival digital que celebra a criatividade
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
LIONS Live: o festival digital que celebra a criatividade
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!

Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!


Depois de ter sido cancelado devido ao surto da Covid-19, o Festival Cannes Lions anuncia agora uma novidade: o LIONS Live.  


O Fórum online decorre ao longo desta semana e pretende ser um encontro gratuito e digital onde se celebra a criatividade. O evento mundial conta com mais de 40 horas de conteúdos relacionados com as áreas da comunicação e marketing, como relações públicas, design, digital ou media, que vão ser moderados pela jornalista Tina Daheley, da BBC.  


Até sexta-feira, 26 de junho, é possível assistir a debates, palestras dos principais players da indústria (como adam&eveDDB, Havas, Jugan Van Matt ou Pulicis Worldwide), gigantes tecnológicos (YouTube, Facebook, Sportify ou Tik Tok) e ainda empresas multinacionais (por exemplo, Procter & Gamble, Burger King ou Unilever).  


O encontro online conta também com as contribuições de personalidades que têm vindo a marcar a indústria criativa como Marc Pritchard, chief brand officer da P&G, Rei Inamoto, que este no “To 25 Most Creative People in Advertising” da revista Forbes, e ainda o produtor e diretor inglês, Ridley Scott.  


Vai ainda ser apresentado o mais recente estudo sobre a eficácia criativa, desenvolvido pela WARC, e divulgado o “Global Report of the Decade”. Os grandes clássicos da publicidade, desde 1954 a 2000, também vão estar em destaque na “Classic Collection”, que conta com a curadoria do Facebook. O festival vai ainda disponibilizar acesso gratuito ao “The Work”, um arquivo com mais de 200 mil campanhas Lions e quase duas mil palestras que decorrem no festival desde 2001.  


No último dia do LIONS Live vai ser realizado um Quizz, apresentado por Juan Señor, apresentador do festival, que vai dar a possibilidade de quatro participantes vencerem um passe para a próxima edição do Festival Cannes Lions.  


Ana Paula Costa, representante portuguesa do Festival Cannes Lions na MOP, explica em comunicado que “a organização do festival tinha como objetivo enviar uma forte mensagem quanto à sua preocupação com a segurança de todos os envolvidos. Assim, em vez de ser elemento de distração para os profissionais empenhados nesta altura em ajudar os seus clientes a seguir em frente, decidiu-se deixar para 2021 a celebração e premiação desta indústria”.  


Apesar de gratuito, os interessados têm de se inscrever até deste link.  



Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

LIONS Live: o festival digital que celebra a criatividade

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

LIONS Live: o festival digital que celebra a criatividade

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile