Newsletter
Pesquisa
O LinkedIn pode ser a próxima rede social a implementar o formato Stories. Segundo o responsável pelo departamento de Consumer Product da plataforma, Pete Davies, a ideia começou a ser desenhada no ano passado e neste momento já estão a decorrer testes internos com pequenos vídeos de curta duração naquela que é considerada a rede social para profissionais.
A utilização desta ferramenta numa plataforma usada como CV digital ou até para procurar emprego poderia causar à partida alguma estranheza.
Um aspeto refutado pela marca: “Às vezes, queremos apenas uma forma de criar uma ligação, rir um pouco com os nossos colegas e seguir em frente”, explica Pete Davies.
“Também descobrirmos que existe uma geração inteira a crescer com as Stories enquanto forma de falar», refere o responsável. «Estão mais confortáveis a iniciar conversas com um formato efémero e full-screen do que a publicar actualizações”, considera.
Este “novo formato de conversas”, tal como refere o The Verge, vai ser testado nos próximos meses e ainda é cedo para saber se ele será no futuro realmente disponibilizado na rede social.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.