Newsletter
Pesquisa
A Lime, uma das empresas responsáveis por implementar as trotinetes elétricas em Lisboa desde outubro, anunciou que vai encerrar 2018 com um balanço positivo. Em apenas dois meses, 53 mil utilizadores escolheram as trotinetes elétricas da marca como forma de se movimentarem na cidade. No relatório global anual a Lime refere ainda que os portugueses são os que apresentam a taxa mais elevada, entre os mais de 150 mercados, na escolha da trotinete para se deslocarem para o trabalho e universidade com 57%.
Presentes na capital portuguesa desde 4 de outubro, a Lime já se assume como uma alternativa de mobilidade de referência, com mais de 20% dos utilizadores a afirmarem ter optado pela Lime em vez do carro para se deslocarem.
“A Lime entrou em Lisboa por sentir que a densidade do tráfego da cidade, que regista a entrada diária de 370 mil carros, pedia alternativas. O feedback positivo, desde o primeiro dia, por parte dos utilizadores portugueses foi a confirmação dessa necessidade. Passados dois meses, ficamos muito orgulhosos por ver as nossas trotinetes terem um impacto tão significativo no quotidiano das pessoas e na dinâmica da própria cidade”, afirma Luís Pinto, diretor de expansão da Lime em Portugal.
32% de todos os utilizadores afirmam ter usado Lime para irem a um restaurante ou evento na sua mais recente viagem. Este valor, segundo a marca, demonstra como a Lime está a atrair consumidores para o comércio local e a estimular a economia local;
30% dos utilizadores reportaram que na última viagem usaram Lime para substituir o carro.
Em grandes cidades, 20% dos utilizadores afirmaram usar Lime para complementar os transportes públicos na sua mais recente viagem.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.