ghost image socials
Emissão online
Lifestyle sustentável
21 de outubro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Lifestyle sustentável

O tema da sustentabilidade não é novo, mas, tem levado alguns anos a enraizar-se na estratégia de negócio. O mesmo não se passa em relação à comunicação.


Há muitos anos, pelo menos na última década e meia, o tema sustentabilidade entrou em força no discurso das marcas e a sua associação a iniciativas que refletem esse posicionamento tem vindo a crescer. Felizmente que hoje já não são só as intenções que se alinham com a comunicação, as empresas estão a transformar produtos e serviços para contribuir de forma efetiva para a sustentabilidade com preocupações económicas, sociais e ambientais.


De acordo com o novo relatório de tendências da JWT, o futuro da sustentabilidade é a regeneração. O foco será cada vez mais reabastecer e restaurar o que se perdeu até aqui, construindo economias e comunidades que prosperam deixando simultaneamente o planeta prosperar. É uma procura por um estilo de vida sustentável que cresce a “olhos vistos” e que é transversal a todos os setores: desde a produção de energia e combustível aos automóveis, dos produtos alimentares aos serviços de comunicação e logística.


A nossa emissão desta semana corre por este mundo melhor e mais sustentável. As nossas equipas trazem alguns exemplos de marcas que comunicam e trabalham em prol de uma oferta que respeita o ambiente e promove hábitos e práticas de vida saudáveis e por isso, sustentáveis. Não corremos os 42 quilómetros da EDP Maratona de Lisboa, mas testemunhámos o empenho e envolvimento de marcas como a EDP e os CTT na manutenção das provas de corrida em Lisboa com o seu patrocínio, que não só trazem notoriedade e reputação à cidade e ao país como têm um impacto relevante na economia local e estimulam e motivam as pessoas à prática do desporto.


O jornalista Francisco Branco fez-se à estrada para conhecer o luxo da Lexus nos automóveis híbridos e a estratégia da marca que está apostada em liderar a resposta do mercado automóvel à sustentabilidade ambiental. As histórias contadas pelo Francisco, não se ficam por aqui, foi também com ele que o Imagens de Marca entrou na “Open House by Continente.


Por sua vez, Fernando Paula foi falar com a Galp, que lançou esta semana a sua campanha de publicidade à mobilidade elétrica, antecipando o que será a sua visão de negócio para a oferta nos carregamentos rápidos que passam a ser pagos a partir de 1 de novembro. Já não são só sinais de um lifestyle sustentável que lhe deixamos no programa desta semana, é a realidade!

Artigos Relacionados

Emissão Online
26 de maio de 2019
Emissões
Este fim de semana, SIC Notícias
23 de maio de 2019
TV
Emissão Online
19 de maio de 2019
Emissões

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.