ghost image socials
Emissão online
Lifestyle sustentável
21 de outubro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Lifestyle sustentável

O tema da sustentabilidade não é novo, mas, tem levado alguns anos a enraizar-se na estratégia de negócio. O mesmo não se passa em relação à comunicação.


Há muitos anos, pelo menos na última década e meia, o tema sustentabilidade entrou em força no discurso das marcas e a sua associação a iniciativas que refletem esse posicionamento tem vindo a crescer. Felizmente que hoje já não são só as intenções que se alinham com a comunicação, as empresas estão a transformar produtos e serviços para contribuir de forma efetiva para a sustentabilidade com preocupações económicas, sociais e ambientais.


De acordo com o novo relatório de tendências da JWT, o futuro da sustentabilidade é a regeneração. O foco será cada vez mais reabastecer e restaurar o que se perdeu até aqui, construindo economias e comunidades que prosperam deixando simultaneamente o planeta prosperar. É uma procura por um estilo de vida sustentável que cresce a “olhos vistos” e que é transversal a todos os setores: desde a produção de energia e combustível aos automóveis, dos produtos alimentares aos serviços de comunicação e logística.


A nossa emissão desta semana corre por este mundo melhor e mais sustentável. As nossas equipas trazem alguns exemplos de marcas que comunicam e trabalham em prol de uma oferta que respeita o ambiente e promove hábitos e práticas de vida saudáveis e por isso, sustentáveis. Não corremos os 42 quilómetros da EDP Maratona de Lisboa, mas testemunhámos o empenho e envolvimento de marcas como a EDP e os CTT na manutenção das provas de corrida em Lisboa com o seu patrocínio, que não só trazem notoriedade e reputação à cidade e ao país como têm um impacto relevante na economia local e estimulam e motivam as pessoas à prática do desporto.


O jornalista Francisco Branco fez-se à estrada para conhecer o luxo da Lexus nos automóveis híbridos e a estratégia da marca que está apostada em liderar a resposta do mercado automóvel à sustentabilidade ambiental. As histórias contadas pelo Francisco, não se ficam por aqui, foi também com ele que o Imagens de Marca entrou na “Open House by Continente.


Por sua vez, Fernando Paula foi falar com a Galp, que lançou esta semana a sua campanha de publicidade à mobilidade elétrica, antecipando o que será a sua visão de negócio para a oferta nos carregamentos rápidos que passam a ser pagos a partir de 1 de novembro. Já não são só sinais de um lifestyle sustentável que lhe deixamos no programa desta semana, é a realidade!

Artigos Relacionados

Emissão Online
9 de dezembro de 2018
Emissões
As imagens que ainda não viu
7 de dezembro de 2018
I'M a Brand
Este fim de semana, SIC Notícias
7 de dezembro de 2018
TV

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.