Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O Lidl Portugal, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, vai ajudar 272 famílias, num total de 538 pessoas, que se encontram ao abrigo desta instituição.
Face à atual conjuntura socioeconómica, em que as assimetrias sociais são cada vez mais acentuadas, agravadas por um cenário de inflação preocupante, o Lidl anunciou que vai manter o compromisso perante a comunidade e irá doar 250 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa, permitindo à instituição apoiar, com respostas específicas, várias causas que afetam os portugueses, durante um ano, beneficiando 272 famílias carenciadas e pessoas mais vulneráveis, ou em situação de risco, num total de 538 pessoas.
Em comunicado, a marca explica que este apoio do Lidl irá permitir à Cruz Vermelha Portuguesa ajudar famílias a pagar serviços essenciais do lar - como água, luz e gás -, apoiar necessidades alimentares de famílias com crianças, assegurar alojamento a pessoas em situação de sem-abrigo, garantir apoio psicológico para vítimas de violência doméstica e serviço de teleassistência para idosos em situação de isolamento.
A doação do Lidl à Cruz Vermelha Portuguesa integra-se na sua estratégia de responsabilidade corporativa - Mais Lidl - que é concretizada através de campanhas, doações e ações específicas. Com um histórico sólido no apoio às comunidades locais, nos últimos 8 anos, apenas em resultado das suas campanhas de Natal, o Lidl entregou mais de 3,8 milhões de euros, para apoiar quem mais precisa. Adicionalmente, no seu ano fiscal de 2021 (março de 2021 a fevereiro de 2022), o Lidl doou, em dinheiro e em espécie, mais de 5,6 milhões de euros para várias causas sociais.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.