Lidl quer usar apenas algodão sustentável nas suas marcas têxteis

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Até ao final de 2022
Lidl quer usar apenas algodão sustentável nas suas marcas têxteis
3 de Novembro de 2021
Lidl quer usar apenas algodão sustentável nas suas marcas têxteis
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Lidl quer usar apenas algodão sustentável nas suas marcas têxteis
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
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A marca de retalho alemã Lidl emitiu um comunicado em que afirma que uma das suas principais preocupações é a oferta de produtos com menor impacto ambiental e que contribuem para a sustentabilidade do ecossistema.


Nesse sentido, a marca anunciou que a partir do dia 25 de outubro, será lançada uma coleção de pijamas e de roupa de cama para toda a família, com algodão 100% sustentável, em parceria com a organização Cotton Made in Africa que tem como objetivo proteger o ambiente e garantir melhores condições para os pequenos agricultores.


No mesmo documento enviado às redações a retalhista alemã explica que a organização Cotton Made in Africa procura melhorar as condições sociais, económicas e ecológicas na produção de algodão em África. Esta iniciativa, apoiada pela Fundação Aid by Trade, produz algodão 100% sustentável e comercializa-o com o selo “Cotton Made in Africa” - este valor é posteriormente reinvestido nas regiões de cultivo, de forma a criar melhores condições de vida e trabalho para os produtores.


Através desta parceria o Lidl pretende alcançar até ao final de 2022 o objetivo de utilizar apenas algodão 100% sustentável nas suas marcas próprias de têxtil.


Esta é uma coleção que segundo a empresa garante a rastreabilidade do algodão utilizado desde a sua colheita até à rotulagem.

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