Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Chama-se Da Minha Terra e é um projeto desenvolvido pelo
Lidl Portugal que pretende apoiar os produtores portugueses, em especial, nesta
época de pandemia.
Nesta iniciativa que pretende também ela apoiar a economia
nacional, a marca vai dar a possibilidade a produtores nacionais das áreas de
Charcutaria, Queijos, Doçaria e Bolos Secos de potenciarem o negócio e dar a
conhecer os seus produtos colocando-os à venda em lojas Lidl, seja de forma
regional ou mesmo nacional.
O projeto arrancou a seguir ao verão, onde, durante um mês,
a marca abriu as inscrições para os produtores se darem a conhecer, bem como
aos seus produtos. De um total de 180 candidaturas, foram selecionados 67
produtores para um Pitch Day que decorreu nas instalações do Lidl em Portugal.
Foram muitas horas de apresentação de produtos que o Imagens de Marca
acompanhou.
Agora todas as propostas estão em fase de avaliação pelo
departamento de Compras, que analisa caraterísticas como a qualidade dos
produtos, as certificações atribuídas ao produto e às empresas, a origem das
matérias primas, a capacidade de fornecimento e produção bem como o packaging.
Sem existir um número fechado de
produtores ou de produtos, os vencedores do projeto Da Minha Terra verão os
seus produtos nos lineares de dezenas de lojas Lidl do país em 2021.
Esta não é a primeira iniciativa da marca
no apoio à economia nacional, uma vez que em contexto de pandemia, o Lidl
Portugal tem fomentado a exportação de produtos portugueses para uma rede de lojas
a nível internacional presente em 30 países.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.