Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Através do seu projeto TransforMAR, o Lidl estabeleceu um protocolo de colaboração com a Marinha, que prevê a realização de ações que têm como objetivo a preservação dos ecossistemas marinhos e a proteção dos oceanos.
Nascida em 2020, a iniciativa deste ano decorre em 20 praias portuguesas, pretendendo sensibilizar para a importância da reutilização, reciclagem e redução do desperdício de materiais plásticos e resíduos de metal, evitando que estes acabem no mar, colocando em causa os ecossistemas.
Ao estabelecer um protocolo com a Marinha, através do Aquário Vasco da Gama, no âmbito da 5ª edição do TransforMAR, são criadas as condições de colaboração entre as duas entidades que visam a implementação de ações com foco na preservação do ambiente e dos oceanos. Além disso, o Lidl e a Marinha vão colaborar na requalificação do laboratório de análises da qualidade da água e plâncton.
De salientar que o Lidl conta ainda com uma estratégia de redução de plástico, denominada Reset Plastic, cujo objetivo assenta na redução em 20% o seu consumo de plástico até 2025, tornar todas as suas embalagens o mais recicláveis possível e utilizar o máximo de plástico reciclado nas suas embalagens de marca própria.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.