Newsletter
Pesquisa
No ano em que celebra três décadas de presença em Portugal, a marca reforça o seu compromisso com a comunidade ao doar 1.200 brinquedos.
A iniciativa, integrada nas comemorações do 30.º aniversário do Lidl, consistiu na entrega de brinquedos a 30 alas pediátricas de unidades públicas de saúde, abrangendo todos os distritos de Portugal, incluindo cidades como: Almada, Amadora, Aveiro, Beja, Bragança, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Évora, Figueira da Foz, Guarda, Guimarães, Lisboa, Loures, Portalegre, Portimão, Porto, Santa Maria da Feira, Tomar, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. Estima-se que esta ação tenha um impacto direto em cerca de 18 mil crianças por ano.
A cada ala pediátrica foram entregues cerca de 40 brinquedos, selecionados para responder às diferentes idades e interesses das crianças. Entre os artigos doados, encontram-se opções variadas em madeira, concebidas para estimular a criatividade e o desenvolvimento dos mais pequenos. São exemplo disso jogos didáticos, cozinhas e lojas de brincar, puzzles, casas de bonecas, árvores de aprendizagem e jogos com números e ligações.
Vanessa Romeu, diretora de Corporate Affairs do Lidl Portugal afirma: “No Lidl o nosso trabalho nunca é dado como concluído, porque reconhecemos a responsabilidade que temos para com a comunidade que nos acolhe. Há 30 anos que cultivamos um ADN de sustentabilidade, compromisso e proximidade. O futuro não será diferente: continuaremos a fazer mais e melhor, com a mesma dedicação em apoiar quem mais precisa e em estar sempre presentes onde somos necessários”.
A sustentabilidade é um dos pilares estratégicos do Lidl, com atuação em cinco áreas-chave: Proteger o Clima, Conservar Recursos, Respeitar a Biodiversidade, Promover a Saúde e Agir de Forma Justa. Lê-se em comunicado enviado às redações que “esta abordagem reflete o compromisso da marca em gerar um impacto positivo e duradouro nas comunidades onde está presente”.
Só no último ano, no âmbito da sua política de responsabilidade social, o Lidl impactou cerca de 160 mil pessoas, através da colaboração com 861 IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social - e da doação de mais de 4 mil toneladas de bens alimentares.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.