Newsletter
Pesquisa
Em Portugal, os supermercados do Lidl irão deixar de disponibilizar aos seus clientes sacos de plástico. Tratando-se de uma medida que será implementada a nível nacional a partir de maio, o projeto irá arrancar nas 77 lojas da cadeia alemã localizadas na região Norte do país, sendo estendida a todo o país até ao fim do ano.
Desta forma, como avançou a cadeia de supermercados nesta quinta-feira, a marca irá deixar de vender anualmente 25 milhões de sacos de plástico, o que terá um impacto de 2,5 milhões de euros na faturação da cadeia alemã. Em vez dos sacos de plástico, a marca irá disponibilizar sacos de papel a um preço compreendido entre os 10 e os 14 cêntimos, evitando assim a introdução de cerca de 675 toneladas de plástico por ano no ambiente.
Como referido em comunicado, o Lidl avança que esta medida surge "na sequência de um projeto-piloto de sucesso que decorreu em 12 lojas no verão passado, onde a empresa testou a aceitação desta medida, tendo obtido resultados muito positivos". Desta forma, Portugal junta-se a países como o Reino Unido ou Espanha, onde a cadeia alemã tinha já adotado alternativas mais sustentáveis, deixando assim de lado os sacos de plástico.
Com o objetivo de reduzir pelo menos em 20% a utilização de plástico e de passar a recorrer a 100% de materiais recicláveis em todas embalagens de marca própria, a marca cessou a venda de artigos feitos à base de plástico descartável.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.