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A marca dá início à época festiva com o lançamento da sua nova campanha internacional sob o mote “As coisas maravilhosas valem mesmo a pena todos os dias”. Este novo momento de comunicação do Lidl, que será divulgado em 31 países, vai além da publicidade sazonal tradicional, posicionando-se como uma continuação estratégica da campanha internacional “Lidl. Vale Mesmo a Pena”.
O Natal é considerado por muitos como a época mais maravilhosa do ano - um período em que fazemos um esforço especial para levar alegria aos outros. Mas, e se esta atitude não se limitasse a apenas umas semanas do ano? É precisamente aqui que a campanha de Natal do Lidl intervém, convidando os consumidores a transportar estes pequenos gestos de apreço e carinho para o quotidiano.
Desta forma, a campanha pretende refletir a imagem da marca, que se caracteriza pela simplicidade, qualidade e compromisso com um futuro que vale a pena viver para todos e que se expressa no claim internacional “Lidl. Vale Mesmo a Pena”.
Um dos pilares da campanha é precisamente a promoção da alimentação consciente, mais equilibrada e sustentável, inspirada nos princípios da dieta da Saúde Planetária (PHD - Planetary Health Diet). O Lidl aposta numa ementa natalícia com opções de base vegetal, demonstrando que é possível desfrutar de refeições deliciosas e festivas de forma consciente, sem abdicar do sabor.
O objetivo da insígnia é reforça o seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos consumidores, convidando-os a experimentar novas formas de cozinhar e celebrar de forma mais responsável.
Como parte da sua estratégia de responsabilidade social, o Lidl vai também apoiar instituições de solidariedade social em todos os países, através de campanhas nacionais. Em Portugal, a marca convida os seus clientes a ajudar a população sénior, sob o mote “Cuidar de quem já cuidou de nós vale mesmo a pena”.
Entre 10 de novembro e 7 de dezembro, por cada embalagem de lombos ou postas de bacalhau certificado MSC vendida, 1 euro reverte para apoiar três Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) com projetos dedicados aos seniores: Associação Coração Amarelo, que presta apoio e companhia a pessoas idosas em situação de isolamento; Cruz Vermelha Portuguesa, que promove programas de autonomia e envelhecimento ativo; RUTIS – Rede de Universidades da Terceira Idade, que incentiva a aprendizagem contínua e a participação social.
O valor angariado será dividido equitativamente entre as três instituições, contribuindo para iniciativas que promovem a autonomia, o bem-estar e a integração dos seniores na vida comunitária.
Com esta campanha de angariação de fundos, o Lidl pretende reafirmar o seu compromisso de impactar positivamente a sociedade e o ambiente para além das suas operações comerciais, contribuindo assim para um futuro sustentável.
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