Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A contribuição do Lidl para a economia nacional em 2021 foi de 2.610 milhões de euros, representando 1,2% do PIB nesse ano e refletindo que, por cada 1 euro gasto pelo Lidl foram gerados 1,73€ na economia portuguesa.
Estes resultados dizem respeito a um estudo realizado pela consultora KPMG sobre o impacto socioeconómico da marca retalhista alimentar alemã para o triénio 2019-2021. O estudo revela ainda que nos últimos três anos, a empresa gerou de forma direta, indireta e induzida mais de 7 mil milhões de euros para a economia do país.
Deste impacto económico total do Lidl em 2021, 58% corresponde à contribuição direta da empresa através do pagamento a fornecedores, de salários e impostos, 17% corresponde ao impacto indireto e 25% corresponde ao impacto induzido.
“O estudo revela também que, nos últimos três anos, o Lidl continuou a contribuir de forma muito positiva para a criação de emprego no país, quer através da contratação direta de colaboradores para suportar a sua operação – mais 11% de força laboral neste período - quer através do seu impacto indireto, registando um aumento médio de 7% ao ano, entre 2019 e 2021. Só em 2021, por cada posto de trabalho gerado pelo Lidl, foram criados adicionalmente 7,3 novos postos de trabalho, resultando em quase 60 mil postos de trabalho criados de forma direta e indireta.” – lê-se no comunicado da empresa.
Atualmente com mais de 9 mil colaboradores, o Lidl afirma ter como prioridade a manutenção de “vínculos laborais estáveis e relações profissionais estimulantes”. Muito recentemente, a empresa anunciou um investimento de 8,4 milhões de euros em aumentos salariais para 2023, dos quais 93% se destinam a colaboradores de lojas e entrepostos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.