Newsletter
Pesquisa
A chegada da gestora coincide com uma fase crucial para a implementação do Sistema de Depósito e Reembolso (SDR) — o modelo que pretende transformar a forma como os consumidores se relacionam com as embalagens de bebidas de uso único em Portugal.
A SDR Portugal anunciou a nomeação de Lia Oliveira como nova diretora de Marketing e Comunicação.
Com mais de duas décadas de experiência em marketing estratégico e gestão de marcas, Lia Oliveira passou por empresas como a Interbrand, Scopen, Novartis e Nobre, onde liderou nos últimos dez anos a área de Marketing e Comunicação Externa. É também mentora no programa VOICE Leadership da Nova SBE, apoiando o desenvolvimento de pequenas e médias empresas nacionais.
Num comunicado de imprensa enviado às redações, Leonardo Mathias, presidente da SDR Portugal, destacou que “Lia Oliveira é uma mais-valia para a equipa, aliando uma vasta experiência em comunicação e marketing ao profundo conhecimento do comportamento do consumidor”.
O responsável sublinha ainda que a nova diretora “terá um papel essencial na consolidação de uma marca estruturante, num sistema fiável, transparente e conveniente”.
Por sua vez, Lia Oliveira afirma encarar o desafio “com paixão”, sublinhando que a sua missão será “contribuir para a mudança de comportamento que a SDR trará ao país, promovendo confiança e mobilização em torno de um projeto com impacto ambiental e social”.
O Sistema de Depósito e Reembolso deverá entrar em funcionamento em 2026, com o objetivo de aumentar as taxas de reciclagem e valorização de embalagens de bebidas de plástico, alumínio e aço, até três litros, através da devolução de um valor por embalagem entregue.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.