Newsletter
Pesquisa
Em 1978, numa altura em que a Argentina se encontrava a tratar dos preparativos para receber o Campeonato do Mundo de Futebol, o Governo Militar construiu um muro de forma a esconder uma favela do olhar de todos os turistas e da imprensa. Desde então, a Villa 15 tem sido chamada de "Hidden City" (Cidade Escondida).
Foi nesse sentido que a LG decidiu colocar a descoberto esta “cidade escondida” que se localiza em Buenos Aires, através de uma campanha que usou as fotografias tiradas por crianças que vivem nesse bairro através dos smartphones que lhes foram cedidos pela empresa sul-coreana, introduzindo desta forma a fotografia na vida destes jovens.
Através da agência Hoy, de Buenos Aires, a LG uniu forças com a PH15, uma organização não governamental que tem oferecido workshops de fotografia às crianças do bairro durante mais de 15 anos. Além disso, a marca ofereceu-lhes ainda 10 telemóveis equipados com câmaras com tecnologia de ponta, de forma a retratar com a maior precisão possível como é a vida no local onde eles habitam.
O resultado é uma campanha exterior que está espalhada por Buenos Aires, que apresenta as fotografias tiradas por estes jovens e que tem como objetivo mostrar que a generalidade das pessoas tem mais em comum do que aquilo que pensam com os habitantes da Villa 15.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.