Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A LG Electronics acaba de anunciar a disponibilização do webOS, o seu ecossistema de TV, a outras marcas de TV parceiras.
LG vem assim expandir a sua experiência para além da produção de TVs, abrangendo o desenvolvimento da plataforma de software webOS TV e a sua adoção por outras marcas de TV. Segundo a marca, este passo tem o potencial de remodelar o setor da TV para os fornecedores de tecnologia e de conteúdo, aumentando a presença e proeminência da LG no mercado global de home entertainment.
O webOS oferece uma facilidade de utilização excecional aos proprietários de TVs da marca, graças ao seu design de interface, já desde 2014. Os licenciados do webOS TV passarão assim a receber o familiar e reconhecido design UX, juntamente com um conjunto de recursos como a pesquisa e o controlo de voz, algoritmos de IA integrados e conectividade simples.
Com o LG webOS TV, os parceiros também terão acesso a uma grande diversidade de opções de conteúdo, incluindo o acesso a apps de streaming global, como Netflix, Youtube, Amazon Prime Video, além do serviço de streaming de desport DAZN e o LG Channels, o serviço de streaming de conteúdo premium da marca.
Mais de duas dezenas de fabricantes de TVs de todo o mundo já são parceiros da LG para a plataforma webOS, incluindo marcas como RCA, Ayonz e Konka, sendo que é expectável que este número suba no futuro.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.