Levi’s e Beyoncé apresentam nova coleção e lançam “The Denim Cowboy”

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Levi’s e Beyoncé apresentam nova coleção e lançam “The Denim Cowboy”
7 de Agosto de 2025
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A Levi’s® acaba de lançar oficialmente a coleção BEYONCÉ X LEVI’S®, resultado de uma colaboração com a artista global Beyoncé.


A apresentação da linha marca o ponto alto da campanha internacional REIIMAGINE, um projeto que, ao longo do último ano, teve como objetivo reinventar peças icónicas da marca a partir de uma perspetiva feminina, promovendo um diálogo entre tradição e inovação no universo do denim.


O culminar da campanha acontece com o filme “The Denim Cowboy”, realizado por Melina Matsoukas, vencedora de um Grammy, com direção de fotografia de Marcell Rév. A curta-metragem apresenta uma versão inédita da música “Levii’s Jeans”, de Beyoncé, e combina elementos visuais dos capítulos anteriores – Launderette, Pool Hall e Refrigerator – numa narrativa que pretende traduzir tradição e inovação. A artista assume o protagonismo usando peças da nova coleção, representando o espírito criativo e disruptivo da colaboração.


A coleção BEYONCÉ X LEVI’S® destaca-se pela reinterpretação de silhuetas icónicas da marca através da visão artística da cantora. As peças incluem detalhes como cristais, pedraria, cordões entrançados e bordados, transformando o denim em uma afirmação de estilo e individualidade. Estão disponíveis em três acabamentos distintos – Western Crystal, Laced Up e Authentic Finish.


Entre os destaques da coleção, de acordo com um comunicado enviado às redações, estão o 501® Curve Western Crystal, uma nova versão do clássico modelo 501® adaptado para realçar as curvas femininas sem perder a atemporalidade da perna reta, e o 90’s Shrunken Trucker Western Crystal, uma jaqueta curta com brilho inspirada na estética dos anos 90.


Estes e outros modelos foram apresentados nas mais recentes atuações da COWBOY CARTER TOUR, em Las Vegas, Estados Unidos, onde Beyoncé e a sua equipa de bailarinos usaram as peças em palco.


Segundo Kenny Mitchell, Chief Marketing Officer global da Levi’s®, a campanha representa “um novo nível e escala de colaboração, que colocou as mulheres no centro da narrativa e deu início a um novo capítulo icónico na história da Levi’s®”. Para a marca, a parceria reafirma o seu papel na intersecção entre moda e cultura contemporânea, mantendo a tradição de trabalhar com artistas e criadores de referência.


O filme “The Denim Cowboy” será divulgado globalmente através de uma estratégia integrada que inclui televisão, meios digitais, redes sociais e publicidade exterior.

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