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Levi´s apela: “Buy Better, Wear Longer”
23 de Setembro de 2022
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Levi´s apela: “Buy Better, Wear Longer”

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Comprometida com o planeta e uma moda mais sustentável, a Levi´s acaba de lançar uma nova campanha que apela a todos os consumidores a prolongarem a vida dos seus produtos. 


“Buy Better, Wear Longer” é o mote do filme que pretende ajudar a amar, estimar e usar os seus jeans durante décadas e não apenas durante algumas estações.

 

Numa espécie de curta-metragem, a marca dá vida a um par de jeans da Levi´s, numa história que percorre gerações. O grande protagonista é o seu mais icónico modelo, o Levi´s 501, que se transforma e adapta ao longo dos anos, continuando relevante e “wearable” como nos anos 60.

 

“A campanha transmite o encanto, durabilidade e legado da Levi´s de forma a alcançar uma audiência mais global. Um par de Levi´s envelhece lindamente, e cativa diferentes gerações, com alguns ajustes e mudanças. É uma peça intemporal e versátil, mas sempre elegante – independentemente da época. Numa altura em que todos nós pensamos em como contribuir para um mundo mais sustentável, esta mensagem é mais relevante agora do que nunca”, explica em comunicado Karen Riley-Grant, global chief marketing officer da Levi´s.

 

Neste filme, a marca reforça também o compromisso em continuar o seu trabalho em diferentes áreas, como a utilização responsável de recursos naturais, inovar no seu design e produzir de forma mais sustentável, através da utilização de práticas e produtos mais circulares em toda a cadeia de produção.


A comunidade, o consumo e o meio ambiente são fatores fundamentais na abordagem de sustentabilidade da Levi´s que está a desenvolver diversas iniciativas de forma a apoiar esta visão. Desde o investimento em materiais que reduzem o consumo de água, como o cânhamo suavizado e o algodão orgânico, aos acabamentos Water Less – um processo inovador de finalização das peças em denim criado pela marca, passando pelo lançamento da plataforma Levi´s SecondHand, disponível em alguns países e que propicia a venda de peças da marca em segunda mão, e ainda a presença de experts em customização nas principais lojas físicas da marca, para reparação e modificação de peças, dando-lhe novas vidas e formas de uso e consequentemente maior durabilidade.

 

“Transformar cadeias de produção leva tempo, mas encontrámos parceiros que estão tão preocupados com a sua pegada ambiental e estão tão entusiasmados em mudar quanto nós. Estas colaborações permitiram-nos introduzir uma maior circularidade na forma como produzimos os nossos produtos”, remata Paul Dillinger, vice-presidente e head of global product innovation da Levi´s.

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