Newsletter
Pesquisa
Todos crescemos com o cheiro dos ambientadores em forma de pinheiro que se colocavam nos carros. A imagem e o aroma fazem parte da memória de muitas pessoas. A pensar nisso, a Greenpeace lançou uma novidade: um pinheiro com aroma a incêndios florestais. O objetivo é despertar consciências.
A organização lançou uma campanha intitulada “O aroma da consciência” que denuncia a emergência florestal na Argentina, onde a cada dois minutos se perde um hectare de floresta, o que equivale a 30 campos de futebol por hora.
É por isso que a Greenpeace Argentina dá a conhecer um produto único que não deveria existir. “The Scent of Conscience” é um ambientador para automóveis que não cheira a pinho, mas sim a fumo dos incêndios que devastam os ecossistemas.
“Este pinheiro é um produto que não deveria existir, porque reflete um problema grave: muitos animais estão a morrer por causa dos incêndios florestais. Com esta peça audiovisual, queremos sensibilizar a população e deixar uma mensagem que nos desafia a todos”, explica a agência ao Marketing Directo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.