Lembra-se do Candy Crush? Saiu há mais de 10 anos

Pesquisa

Internacional
Lembra-se do Candy Crush? Saiu há mais de 10 anos
6 de Outubro de 2023
Lembra-se do Candy Crush? Saiu há mais de 10 anos
Lembra-se do Candy Crush? Saiu há mais de 10 anos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Lembra-se do Candy Crush? Saiu há mais de 10 anos
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Lançado em 2012, o Candy Crush Saga veio a revelar-se um autêntico fenómeno no universo dos videojogos para telemóveis.

 

Se recuarmos cerca de 10 anos, praticamente toda a gente que conhecíamos jogava Candy Crush. Os convites para a instalação do jogo eram frequentes e a ambição de passar de nível fazia-se sentir entre os internautas nas redes sociais.

 

Mas por que motivo o jogo veio a revelar-se um verdadeiro fenómeno no mundo mobile? As razões podem ser muitas e a nova campanha da Candy Crush, dividida em três filmes imersivos, aponta algumas. "Os filmes falam dos diferentes motivos pelos quais as pessoas jogam Candy Crush […] têm o objetivo de lembrar aos jogadores antigos por que razão gostavam tanto de jogar Candy Crush”, explica Adam Newby, diretor criativo da Bartle Bogle Hegarty London (BBH).

 

O criativo adianta ainda que os diferentes filmes, "Whoosh", "Spin", e "Float", têm o objetivo de promover as temporadas do jogo e que "a combinação do maior número possível de efeitos, com foco na textura dos doces na pós-produção, ajudou a concretizar a sensação de imersão no incrível mundo dos doces”.

 

O conceito criativo da campanha, que estará no ar nos próximos 12 meses, foi desenvolvido pela antiga agência da Candy Crush, a No Problem, e materializado pela BBH London, que trabalhou lado a lado com a equipa interna da King, empresa que criou o videojogo, para produzir as faixas de áudio para cada anúncio recorrendo aos sons reais do jogo.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Lembra-se do Candy Crush? Saiu há mais de 10 anos

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Lembra-se do Candy Crush? Saiu há mais de 10 anos

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile