Newsletter
Pesquisa
Lançado em 2012, o Candy Crush Saga veio a revelar-se um autêntico fenómeno no universo dos videojogos para telemóveis.
Se recuarmos cerca de 10 anos, praticamente toda a gente que conhecíamos jogava Candy Crush. Os convites para a instalação do jogo eram frequentes e a ambição de passar de nível fazia-se sentir entre os internautas nas redes sociais.
Mas por que motivo o jogo veio a revelar-se um verdadeiro fenómeno no mundo mobile? As razões podem ser muitas e a nova campanha da Candy Crush, dividida em três filmes imersivos, aponta algumas. "Os filmes falam dos diferentes motivos pelos quais as pessoas jogam Candy Crush […] têm o objetivo de lembrar aos jogadores antigos por que razão gostavam tanto de jogar Candy Crush”, explica Adam Newby, diretor criativo da Bartle Bogle Hegarty London (BBH).
O criativo adianta ainda que os diferentes filmes, "Whoosh", "Spin", e "Float", têm o objetivo de promover as temporadas do jogo e que "a combinação do maior número possível de efeitos, com foco na textura dos doces na pós-produção, ajudou a concretizar a sensação de imersão no incrível mundo dos doces”.
O conceito criativo da campanha, que estará no ar nos próximos 12 meses, foi desenvolvido pela antiga agência da Candy Crush, a No Problem, e materializado pela BBH London, que trabalhou lado a lado com a equipa interna da King, empresa que criou o videojogo, para produzir as faixas de áudio para cada anúncio recorrendo aos sons reais do jogo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.