Newsletter
Pesquisa
Apesar de ter declarado falência há mais de uma década, a cadeia de aluguer de filmes, Blockbuster, exibiu um anúncio durante o Super Bowl.
Ao longo dos últimos anos, as lojas da marca foram fechando, mas há uma que sobrevive em Bend, cidade localizada no estado norte-americano de Oregon. A loja é uma homenagem aos tempos em que o digital ainda não tinha entrado nas nossas vidas e foi por isso que os responsáveis da loja decidiram lançar uma campanha durante o maior evento desportivo dos EUA.
“É uma das marcas mais icónicas da história. E é o último Blockbuster do mundo – é isso que torna tudo isto tão interessante, ainda há uma de pé e parece que não vai a lado nenhum”, explica Marco Pupo, co-founder & CCO da agência Atlantic New York, responsável pela criatividade do anúncio.
O criativo admite que a parceria começou como um “projeto de paixão” para a agência, e diz que até os próprios responsáveis da marca ficaram em choque ao saberem da existência de uma loja Blockbuster no ativo.
“Precisávamos de uma ideia interessante que fosse pequena e fácil de concretizar, mas que conseguisse realmente explodir”, acrescenta Marco Pupo ao The Drum.
Protagonizado por uma barata, o anúncio intitulado “Until The Bitter End Commercial” remete para um possível apocalipse em que a Internet deixa de funcionar. Mas há algo que vai continuar a existir: os VHS.
“O negócio está, surpreendentemente, a prosperar através da comunidade local que continua a alugar filmes. As pessoas da cidade adoram a nostalgia, mas há também muitos turistas que sabem da sua existência e querem lá ir”, acrescenta o criativo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.