Newsletter
Pesquisa
Há uns anos, o Grupo LEGO anunciou que, como parte do seu compromisso de sustentabilidade, iria tentar substituir as famosas peças de plástico por um material menos poluente. Depois de várias tentativas, a marca decidiu avançar com a criação de peças a partir de garrafas de plástico reciclado. Agora a decisão foi revertida.
De acordo com uma notícia avançada pelo jornal online Marketing Directo, a LEGO afirma que o processo de produção de peças a partir de garrafas de plástico recicladas é mais poluente do que o anterior, porque quando se trata de as transformar em pequenos quadrados, o tratamento químico dado a estes produtos polui mais. Para além disso, o resultado não foi o esperado: a qualidade das peças era muito baixa e partiam-se facilmente.
A empresa garante que vai continuar a sua corrida em direção à sustentabilidade, mas que, de momento, ainda não conseguiu encontrar uma solução alternativa viável.
Até lá, a estratégia da empresa passa pela reutilização de peças antigas através de campanhas de sensibilização alertando as famílias para a importância da economia circular.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.