Newsletter
Pesquisa
“Play Unstoppable” é o nome da nova campanha da LEGO e também da coleção da marca que pretende realçar que as mulheres são “imparáveis”.
A campanha tem como base um estudo desenvolvido pela instituição Geena Davis, que analisa a igualdade de género no setor dos media e do entretenimento. Segundo o The Drum, as conclusões apontam que 74% dos rapazes consideram algumas atividades exclusivas do sexo masculino. Já 62% das raparigas inquiridas partilham da mesma opinião que os rapazes.
Tendo como objetivo mostrar o que as mulheres podem alcançar em campo, e as conquistas já atingidas pelo sexo feminino no mundo do futebol, a LEGO acaba de lançar “Play Unstoppable”. Uma coleção de quatro novas mini figuras que representam as jogadoras de futebol Megan Rapinoe, Yuki Nagasato, Sam Kerr e Asisat Oshoala, num conjunto de 899 peças.
"Quando têm espaço e liberdade para se exprimirem plenamente as raparigas são uma força imparável no mundo. São cientistas curiosas, sonhadoras ousadas e aventureiras audazes. E é exatamente isso que a Play Unstoppable está a celebrar", afirma Julia Goldin, diretora de produtos e de marketing do Grupo Lego.
O filme, que acompanha o lançamento da coleção e que pode ver acima, foi criado pela The Lego Agency APAC, equipa criativa interna do Grupo Lego, e realizado por Danielle Katvan, diretora da agência 1stAveMachine.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.