
Newsletter
Pesquisa

O Grupo LEGO acaba de apresentar a sua campanha global de Natal para 2025. Uma curta-metragem que parte de uma pergunta simples: "E se brincarmos?"
O filme acompanha Eddie, um menino de 12 anos que perdeu o entusiasmo de brincar em família e prefere o isolamento do quarto às rotinas festivas. Mas a irmã mais nova recusa aceitar essa distância e, com um clique de um tijolo LEGO, dá vida a personagens LEGO que o puxam de volta para o convívio. Entre elas, surge “Cataclaws”, a figura central da narrativa, que funciona como ponte para esse reencontro.
A banda-sonora é um dos principais elementos da campanha: um remix de “Hello”, de Lionel Richie, interpretado por um “LEGO Holiday Choir” composto por centenas de minifiguras animadas incluindo personagens de universos como Star Wars, Spider-Man, Ninjago ou Friends.
O filme foi realizado por Steve Ayson e produzido pela Our LEGO Agency. O palco em miniatura com 97 mil peças LEGO e a animação de mais de 220 minifiguras ficaram a cargo do estúdio beEpic.
O Grupo LEGO volta assim a posicionar o Natal como o momento simbólico em que brincar é mais do que entretenimento: é um mecanismo social que aproxima e reconstrói vínculos familiares e que não deve ficar circunscrito à infância.
O lançamento da campanha de Natal cruza-se com a iniciativa global “Build to Give”. Ao construir e partilhar um coração nas lojas LEGO, LEGOLAND Parks, LEGOLAND Discovery Centers, nas redes sociais ou na aplicação LEGO Play até 31 de dezembro com o hashtag #BuildToGive, o público ajuda a que a marca entregue sets LEGO a crianças em hospitais, lares e contextos vulneráveis. Desde 2017, esta ação já chegou a mais de 11,2 milhões de crianças, afirma a marca em comunicado.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.