LEGO e Epic Games juntam-se para desenvolver um metaverso para crianças

Pesquisa

Segurança é a prioridade
LEGO e Epic Games juntam-se para desenvolver um metaverso para crianças
11 de Abril de 2022
LEGO e Epic Games juntam-se para desenvolver um metaverso para crianças
LEGO e Epic Games juntam-se para desenvolver um metaverso para crianças
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
LEGO e Epic Games juntam-se para desenvolver um metaverso para crianças
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O Grupo LEGO e a Epic Games anunciaram uma parceria a longo prazo para dar forma ao futuro do metaverso e fazê-lo seguro e divertido para as crianças e famílias.

 

As duas empresas uniram-se para criar uma experiência digital imersiva, criativa e atrativa para que os mais pequenos de todas as idades possam desfrutá-lo.

 

Esta experiência digital para toda a família irá proporcionar às crianças o acesso a ferramentas que lhes irá permitir converterem-se em criadores seguros de si mesmos. Além disso, oferecerá oportunidades de jogo num espaço positivo.

 

Por um lado, a Epic Games irá contribuir com a sua experiência na criação de ferramentas criativas e mundos imersivos abertos e acessíveis para jogadores e programadores. De realçar que a empresa adquiriu em 2020 a SuperAwesome, uma empresa especializada em oferecer um compromisso digital seguro para os menores de 16 anos.

 

Por outro lado, a LEGO leva 90 anos a inspirar gerações de crianças através da sua proposta de jogo e as inúmeras possibilidades das suas peças.

 

Segundo o Marketing Directo, ambas as marcas acordaram três princípios que irão garantir que os seus espaços digitais proporcionem momentos de jogo atrativos de maneira segura: - proteger o direito das crianças a jogar fazendo da segurança e bem-estar uma prioridade; - salvaguardar a privacidade das crianças; - oferecer às crianças e aos adultos ferramentas que lhes permitam controlar a sua experiência digital.

 

"As crianças gostam de brincar nos mundos digital e físico e movem-se perfeitamente entre os dois", afirma Niels B Christiansen, CEO do Grupo LEGO. “Acreditamos que há um enorme potencial para eles desenvolverem habilidades ao longo da vida, como a criatividade, colaboração e comunicação através de experiências digitais”, acrescenta.

 

O responsável realça que a marca está focada em proteger o direito das crianças de brincar com segurança no ambiente digital. "Estamos ansiosos para trabalhar com a Epic Games para moldar este futuro emocionante e divertido", afirma.

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

LEGO e Epic Games juntam-se para desenvolver um metaverso para crianças

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

LEGO e Epic Games juntam-se para desenvolver um metaverso para crianças

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile