Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O Grupo LEGO e a Epic
Games anunciaram uma parceria a longo prazo para dar forma ao futuro do
metaverso e fazê-lo seguro e divertido para as crianças e famílias.
As duas empresas uniram-se para criar uma experiência
digital imersiva, criativa e atrativa para que os mais pequenos de todas as
idades possam desfrutá-lo.
Esta experiência digital para toda a família irá
proporcionar às crianças o acesso a ferramentas que lhes irá permitir
converterem-se em criadores seguros de si mesmos. Além disso, oferecerá
oportunidades de jogo num espaço positivo.
Por um lado, a Epic Games irá contribuir com a sua
experiência na criação de ferramentas criativas e mundos imersivos abertos e
acessíveis para jogadores e programadores. De realçar que a empresa adquiriu em
2020 a SuperAwesome, uma empresa especializada em oferecer um compromisso digital
seguro para os menores de 16 anos.
Por outro lado, a LEGO leva 90 anos a inspirar gerações de
crianças através da sua proposta de jogo e as inúmeras possibilidades das suas
peças.
Segundo o Marketing Directo, ambas as marcas acordaram três
princípios que irão garantir que os seus espaços digitais proporcionem momentos
de jogo atrativos de maneira segura: - proteger o direito das crianças a jogar
fazendo da segurança e bem-estar uma prioridade; - salvaguardar a privacidade
das crianças; - oferecer às crianças e aos adultos ferramentas que lhes
permitam controlar a sua experiência digital.
"As crianças gostam de brincar nos mundos digital e
físico e movem-se perfeitamente entre os dois", afirma Niels B
Christiansen, CEO do Grupo LEGO. “Acreditamos que há um enorme potencial para
eles desenvolverem habilidades ao longo da vida, como a criatividade,
colaboração e comunicação através de experiências digitais”, acrescenta.
O responsável realça que a marca está focada em proteger o
direito das crianças de brincar com segurança no ambiente digital.
"Estamos ansiosos para trabalhar com a Epic Games para moldar este futuro
emocionante e divertido", afirma.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.