Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!
Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!
Estudo analisou os comentários
positivos dos consumidores em fóruns, redes socias, sites de notícias e blogs.
Uma análise
realizada pela Talkwalker indica que a marca mais amada do mundo é a Lego. A
fabricante de brinquedos surge à frente das gigantes do mercado tecnológico,
como a Google, Amazon e Apple, que nos últimos anos, e por norma, aparecem nos
lugares cimeiros deste género de estudos.
De acordo com a
Adweek, o que pode ter interferido nos resultados é precisamente o método
utilizado pela Talkwaker, que analisou comentários positivos feitos sobre
marcas em fóruns, redes sociais, sites de notícias e blogs.
Ao todo, foram
analisadas 718 marcas e 750 milhões de citações: “Tivemos em conta expressões
como «eu amo quando» ou «eu adoraria se…» que mencionam as marcas, atribuindo
pesos diferentes a essas menções consoante o meio em que aparecem: se nas redes
sociais ou na imprensa. Isso ofereceu-nos uma lista exclusiva de empresas que
tiveram a capacidade de criar fãs apaixonados”, explica Todd Grossman, CEO da
Talkwalker para a America, em declarações recolhidas pela Adweek.
Segundo a
empresa, as marcas mais amadas do mundo são aquelas que conseguem construir
“conexões emocionais vitais” com os consumidores. Estas ligações são criadas
através de um conjunto de métodos, como o bom atendimento ao cliente,
responsabilidade social, a criação de um sentimento de nostalgia, bom
tratamento dos funcionários, entre outros.
Este é o ranking das 10 marcas mais amadas do mundo, de acordo com o estudo.
1. Lego
2. Four Seasons
Hotels
3. Singapore
Airlines
4. Giant
Hypermarket
5. Vertex
Pharmaceuticals
6. Bimbo
7. Celebrity
Cruises
8. Tiger Beer
9. The
Container Store
10. Voot
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.