Newsletter
Pesquisa
A Lego é considerada a empresa mais reputada da União Europeia segundo um novo ranking. A marca supera assim empresas como a Bosch e a Rolex, para reivindicar o título de empresa mais conceituada da Europa.
A pesquisa de 2018 do Reputation Institute atribuiu o sucesso da fabricante de brinquedos dinamarquesa ao seu “forte compromisso” de construir uma marca corporativa, bem como a aposta na responsabilidade social corporativa e senso de propósito, evidenciada por lançamentos como a sua linha de tijolos de cana-de-açúcar ecológica.
Nós estivemos à conversa com Marcos Bessa, diretor de design da Lego, durante a Comic Con Portugal, que nos explicou a importância da marca para os consumidores e como olha para a nova política de sustentabilidade que promete até 2030 que todas as peças da marca sejam recicladas.
A empresa pior classificada:
O estudo é baseado em mais de 87 mil avaliações individuais do público em geral em toda a Alemanha, França, Espanha, Itália e Reino Unido, avaliando mais de 140 multinacionais.
Por outro lado, a Apple é a maior “perdedora” deste ranking. A empresa da Califórnia sofreu uma reação negativa em relação à sua percepção de falta de comportamento ético e transparência.
Michele Tesoro Tess, vice-presidente executivo da EMEA no Reputation Institute referiu ao The Drum que “a Apple pode ser a maior empresa de tecnologia do mundo, mas ainda enfrenta o potencial de risco de reputação. As mais recente notícias referem que a marca atingiu um valor de mercado na ordem de 1 bilião de dólares, o mais provável é que os consumidores tenham expetativas muito elevadas em relação à Apple que vão além do que a empresa vende”.
Veja o top 10 das empresas mais reputadas na Europa:
1 – Lego
2 – Bosch
3 – Rolex
4 – Sony
5 – Samsung
6 – Canon
7 – Michelin
8 – Walt Disney Company
9 – Adidas
10 – Amazon
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.