LEGO celebra a criatividade feminina

Pesquisa

Marca diz que preconceito de género prejudica a criatividade
LEGO celebra a criatividade feminina
15 de Outubro de 2021
LEGO celebra a criatividade feminina
LEGO celebra a criatividade feminina
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
LEGO celebra a criatividade feminina
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


No caminho que está a trilhar para mudar o universo dos brinquedos e das brincadeiras infantis, a LEGO decidiu encomendar um estudo sobre as atitudes nesse contexto e o impacto nas futuras carreiras de meninos e meninas.

 

O estudo, realizado pelo Instituto Geena Davis no âmbito do Dia Internacional das Meninas da ONU, mostra que, apesar de vivermos um momento progressista, a verdade é que as meninas são reprimidas por estereótipos de género profundamente enraizados na sociedade.


O site Fast Company partilhou algumas conclusões desta análise, que incluiu quase 7 mil pais e crianças de 6 aos 14 anos da China, Japão, Polónia, Rússia, República Checa, Reino Unido e Estados Unidos.


Por exemplo, para a maioria das profissões criativas, os pais inquiridos imaginam um homem, independentemente de terem um filho ou uma filha. Segundo o estudo, eles são quase seis vezes mais propensos a pensar em cientistas e atletas do sexo masculino (85%) e não feminino (15%). No caso das brincadeiras, 71% dos meninos afirmam que se preocupam com o facto de serem intimidados ao se divertirem com brinquedos associados ao outro sexo, enquanto apenas 42% das meninas têm o mesmo medo.


Por sua vez, a LEGO concluiu que apenas 24% das meninas foram incentivadas a brincar com os populares tijolos de plástico da marca, em comparação a 76% dos meninos. Para começar a mudar esta realidade, a LEGO lançou uma nova campanha intitulada “Ready for Girls”, que celebra precisamente a criatividade feminina.

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

LEGO celebra a criatividade feminina

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

LEGO celebra a criatividade feminina

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile