Newsletter
Pesquisa
O grupo LEGO vai apresentar hoje a sua nova campanha intitulada ‘Rebuild the World’, a qual tem o objetivo de fomentar as capacidades criativas dos adultos de amanhã. Tal ocorrerá num evento a decorrer na cidade dinamarquesa de Billund, que contará com a presença de diferentes personalidades de diversos âmbitos criativos, como é o caso do músico Mark Ronson.
Criada pela agência interna do grupo LEGO em conjunto com a BETC Paris, ‘Rebuild The World’ é, na visão da marca, a mais ambiciosa campanha global da sua história. Realizada pela Traktor, a aventura segue a perseguição de um coelho muito esperto por um caçador azarado, desenrolando-se num mundo inspirado em LEGO.
Nele, todas as personagens, animais e veículos são baseados num brinquedo LEGO já existente – e, por isso, há cabeças que rodam a 360º, objetos do quotidiano que estão sobredimensionados e um barco que pode, de repente, começar a voar com uma pequena ajuda de uma palmeira.
Entretanto, o designer e inventor britânico Dominic Wilcox organizará também uma série de workshops com a temática ´’Rebuild The World’. Juntamente com outros criativos, vai desafiar crianças a darem uma nova identidade a lugares emblemáticos, a criarem invenções e a resolverem problemas quotidianos, tudo com peças LEGO – para que, posteriormente, outros profissionais da marca possam transformar em realidade estas ideias.
Toda esta iniciativa tem por base a ideia de que todas as crianças nascem com diversas qualidades criativas para a resolução de problemas, sendo necessário, no entanto, fomentar desde cedo essa criatividade, para que esta se possa transformar numa capacidade para toda a vida.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.