Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O donativo, no valor de 100 milhões
de Coroas Dinamarquesas, será distribuído por várias instituições.
A Fundação LEGO associou-se à KIRKBI,
fundo de investimento que detém o grupo LEGO, para o lançamento de uma bolsa no
valor de 100 milhões de Coroas Dinamarquesas (o equivalente a 13,3 milhões de euros)
para apoiar crianças em situação de vulnerabilidade no Haiti e no Afeganistão. Situação
essa que, no primeiro dos casos, foi essencialmente provocada pelos desastres
naturais que têm afetado o país, com a recente crise política existente no Afeganistão
a ter piorado o panorama no segundo dos casos.
Do montante total, cerca de
quatro milhões de euros destinar-se-ão ao Alto Comissariado das Nações Unidas
para Refugiados (ACNUR), enquanto aproximadamente 2,7 milhões irão para a
UNICEF, que depois irá distribuir o dinheiro por estas crianças. Outros 4,7
milhões de euros reverterão para o fundo internacional das Nações Unidas Education
Cannot Wait (ECW), ao passo que os restantes dois milhões de euros serão
distribuídos a seu tempo, de acordo com as necessidades das emergências,
adiantam as empresas em comunicado enviado à imprensa.
“As crises humanitárias do Haiti
e Afeganistão são inimagináveis e intensificadas pela pandemia da Covid-19.
Ambos requerem uma resposta que se foque nos impactos imediatos e a
longo-prazo”, diz, na mesma nota, Thomas Kirk Kristiansen, membro da Direção da
Fundação LEGO. “Com a bolsa, esperamos conseguir uma abordagem orientada para
apoiar as pessoas do Haiti e Afeganistão – especialmente as crianças que
necessitam de proteção urgentemente.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.