ghost image socials
Acompanhado de campanha internacional
Legado da joalharia portuguesa em exposição
2 de julho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Legado da joalharia portuguesa em exposição
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A essência da joalharia portuguesa e o seu legado serão celebrados na exposição intitulada Portuguese Jewellery Legacy – Showcase & Exhibition, a qual irá decorrer na sexta-feira e no sábado, dias 5 e 6 de julho, na Casa da Arquitetura, em Matosinhos.

Entre as 20 marcas de joalharia portuguesa que irão estar representadas nesta exposição, destacam-se a Tavares, a Portugal Jewels, a Alma e Coração, a Amo Joias Portugal, a Sopro Jewellery, Wings of Feeling e Magajóias.

Promovida pela AORP - Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, este evento pretende sensibilizar para a valorização e recuperação da joia como um legado. Desta forma, irão decorrer três debates que versarão sobre os temas “A História das nossas joias”, “Sustentabilidade — Fechar o Ciclo” e “Shape Up — Empreendedorismo na Joalharia”.

Apesar de a entrada na exposição ser gratuita, é preciso registar-se no site oficial da mesma para que possa acompanhar todos os momentos deste evento. A ocorrência desta exposição deve-se ao lançamento da nova campanha internacional do setor da joalharia portuguesa, que visa a valorização da joia como um legado e que é intitulada “Portuguese Jewellery Legacy”, tendo sido produzida pela Snowberry.

Promovida pela AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, responsável pela direção criativa, a campanha remete para os valores da eternidade e intemporalidade das joias portuguesas, recuperando as técnicas e desenhos tradicionais, que atravessam o tempo. Ao mesmo tempo que pretende valorizar a tradição, a campanha tenta fazer a apologia dos valores de sustentabilidade, comércio justo e consumo responsável.

Esta consciência faz parte de uma estratégia global da Associação, a qual visa promover a adoção de políticas mais sustentáveis dentro do setor. “Enquanto representantes de uma indústria, queremos inspirar as nossas empresas a adotar políticas de gestão e proteção dos recursos naturais, encorajar a reciclagem e reutilização de materiais, bem como defender princípios de respeito e igualdade. O planeta é o nosso maior legado. Queremos que o setor da joalharia portuguesa lidere um movimento que a indústria da moda deve obrigatoriamente seguir”, conclui o presidente da Associação, Nuno Marinho.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.