Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Para celebrar o Dia Mundial dos Oceanos, assinalado hoje, a marca lançou uma coleção cápsula dedicada ao verão feita a partir de materiais reciclados.
São mais de 10 milhões de toneladas de plástico que se encontram nos oceanos. Sob o mote, “nada se perde, tudo se recicla”, a La Redoute tomou a iniciativa de recuperar os materiais lá depositados para criar uma coleção cápsula pensada exclusivamente para o verão.
Os vários artigos são feitos ou a partir de Econyl, uma fibra regenerada, que provém de desperdícios de nylon – fios de pesca, tecidos, carpetes ou plásticos industriais –, ou de Eaqual Marine Plastique, uma matéria obtida a partir da transformação e reciclagem de lixos recolhidos no fundo e na superfície dos oceanos, rios e estuários.
“Cada compromisso foi definido com metas realistas e planos de ação que representam o esforço de muitas pessoas numa cadeia por vezes bem complexa: desde a produção da matéria-prima, ao fabrico, passando pelos transportes, energia e tantos outros intervenientes. Não é uma tarefa simples, mas é o nosso compromisso para com a sustentabilidade do Planeta” explica em comunicado Paulo Pinto, CEO da La Redoute em Portugal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.