Newsletter
Pesquisa
São tempos difíceis, tempos de incerteza e é nesta altura que o ser humano mais pratica a bondade, em Portugal várias marcas já iniciaram as doações de produtos a hospitais e centros de saúde, mas o Grupo L'Oréal quis ir mais longe e está a implementar um plano de solidariedade europeu para apoiar a luta contra o novo coronavírus um pouco por todas as instituições.
São, segundo comunicado da marca, “hospitais, lares de idosos e farmácias, que combatem na linha da frente para limitar a propagação do coronavírus; agentes de distribuição alimentar, que asseguram as necessidades essenciais dos consumidores; cabeleireiros, perfumarias e fornecedores de micro e pequenas e médias empresas” que mais que nunca estão à mercê da crise económica gerada pela epidemia, aqueles que mais necessitam de apoio.
A multinacional francesa vai então fabricar mais gel hidra alcoólico de forma a apoiar as necessidades das autoridades sanitárias francesas e europeias, assim como as marcas La Roche-Posay e a Garnier vão equipar todos os centros de distribuição alimentar, hospitais, lares de idosos e principais farmácias parceiras na Europa também com o mesmo gel.
Em Portugal já foram oferecidas 900 máscaras, juntamente com um kit de cuidado de higiene e hidratação das mãos. A L’Oréal Portugal também já doou cerca de 1500 produtos de higiene para profissionais de saúde, de modo a que se consigam proteger melhor durante os longos turnos que passam nos hospitais.
A LÓreal não esquece aqueles que não se conseguem proteger e “para permitir aos mais desfavorecidos aplicar as "medidas de barreira" e enfrentar as consequências da epidemia, a Fundação L'Oréal decidiu fazer uma doação de um milhão de euros às suas associações parceiras envolvidas na luta contra a precariedade.”
É caso para dizer que em tempo de guerra têm de se limpar as armas, principalmente quando se luta contra um inimigo invisível.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.