ghost image socials
Distinguida pelas práticas ambientais
Konica Minolta sustentável
6 de agosto de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Konica Minolta sustentável
Catarina Rato Lima
Jornalista

Estudou Jornalismo, depois Gestão de Marketing.
A sua primeira experiência na área foi na Benfica TV, onde entre informação viajava “Pelas Casas do Benfica”.
Numa altura em que a vida é demasiado curta para usar meias da mesma cor, os tempos livres ocupa-os com treino militar, língua gestual e viagens.
O que a move é a diversidade, novos desafios e leituras entusiastas desde que possa partilhá-las com o máximo de pessoas possível.

Numa altura em que é imperativo de preservar os recursos naturais algumas multinacionais querem estar na fila da frente para mostrar a sua preocupação com o planeta. É o caso da empresa japonesa Konica Minolta que no estudo de gestão de recursos ambientais promovido pela Nikkei Inc. arrecadou o primeiro lugar do pódio.

Para Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta Portugal e Espanha, “este reconhecimento é fruto do (…) empenho e investimento contínuo na área da Sustentabilidade. Por sermos uma empresa mundial, líder no nosso setor de atividade, existe um grande sentido de responsabilidade social.”

Neste estudo anual que avalia as melhores práticas em matéria de sustentabilidade ambiental, das empresas japonesas, a Konica Minolta foi avaliada em 100% nas categorias de sistema de promoção da gestão ambiental, na circulação de recursos e no combate às alterações climáticas, e em 98% no combate à poluição e preservação da biodiversidade e nos produtos.

Nos últimos anos a empresa tem procurado melhorar o seu posicionamento, nomeadamente com o programa ECO Vision 2050 no qual pretende até 2050 implementar, a redução em 80%, das emissões de CO2 dos seus produtos ao longo do ciclo de vida e obter 100% da sua eletricidade a partir de energia renovável.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.