Klorane preocupada com cansaço das mulheres

Pesquisa

Marca lança gama com Ciano Bio
Klorane preocupada com cansaço das mulheres
2 de Outubro de 2020
Klorane preocupada com cansaço das mulheres
Klorane preocupada com cansaço das mulheres
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Klorane preocupada com cansaço das mulheres
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


77% das mulheres referem que o seu principal inimigo é o cansaço e a falta de sono. O estudo “As mulheres em Portugal, hoje” realizado por Laura Sagnier, especialista em marketing intelligence, através da Fundação Francisco Manuel dos Santos, revela que “a situação vivida atualmente por muitas mulheres portuguesas é insustentável”.  


Há medida que as mulheres acrescentam “frentes” à sua vida (como ter filhos, trabalhar e viver em casal) as horas de dedicação ao trabalho aumentam em detrimento das horas para si próprias. Mais de metade das mulheres sentem-se cansadas com demasiada frequência. E mais: a maioria das mulheres em Portugal com pelo menos um filho menor tem tantas horas de trabalho em casa a cuidar dos filhos quantas horas de trabalho de escritório.  


Os dados são preocupantes e refletem uma sociedade ainda desigual em que a mulher “faz tudo”, seja em casa ou no trabalho. O que aumenta o nível de cansaço, diminuindo as horas de felicidade e de tempo dedicado a si próprias.

  

É por isso que a Klorane decidiu desenvolver uma nova gama a pensar nas mulheres portuguesas já que quanto mais cansados estamos mais a nossa pele precisa de hidratação. Em média, perdemos naturalmente até três litros de água por dia. Com o cansaço, a microcirculação é mais lenta e desta forma a água estagnada nos vasos e tecidos tornam a pele mais inchada.  


“A missão da Klorane é a de passar boa informação”, explica Mariana Caraça, diretora de marketing da Pierre Fabre. “Daqui para a frente existe uma missão de reconhecer uma valorização em passar uma boa mensagem cosmética. A Klorane continua numa tendência de desenvolver produtos que faço uma melhor ligação com o impacto global, seja social seja ambiental”, acrescenta a responsável. 


Ciano Bio: o segredo da Klorane para a nova gama de cuidados de rosto 

 

Há 50 anos que a Klorane cultiva o Ciano, no Tarn. De acordo com um procedimento eco-responsável, a marca extraí uma água floral, pura e segura, conhecida por apaziguar até os olhos mais sensíveis. O Ciano inspirou a Klorane na criação da nova gama de cuidados de rosto hidrantes e suavizantes onde se encontram quatro ingredientes ativos: a água floral, o edelvaisse bio, o ácido hialurónico vegetal e o sulfato de dextrano. 

Desta gama fazem parte três cuidados naturais & vegan: um sérum, creme de dia e creme de noite, a que se junta também  uma água micelar desmaquilhante e um Roll-On Antifadiga.  


Mas a abordagem eco-responsável da marca não é de hoje, já que, desde os anos 70, a Klorane tem na sua génese a proteção da biodiversidade garantindo uma utilização respeitadora da qualidade dos ativos naturais. 


Criada por um jovem farmacêutico em 1966, foi a primeira marca de dermocosmética com ingredientes ativos naturais, tendo como linha condutora “uma planta corresponde a uma indicação”.  


Inovadora e fiel às suas origens, a Klorane assume-se como uma empresa que alia a expertise botânica à expertise farmacêutica, contando com quatro pilares essenciais: a segurança, o empenho, a naturalidade e a sensorialidade.  


Para além dos produtos, o próprio packaging foi pensado e concebido de forma responsável. Embalagens com menos plástico, produtos com 98% de ingredientes naturais e desperdícios ambientais transformados em energia, são o propósito desta marca apostada em fazer a diferença no mundo e na pele das mulheres portuguesas.  


 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Klorane preocupada com cansaço das mulheres

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Klorane preocupada com cansaço das mulheres

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile