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77% das mulheres referem que o seu principal inimigo é o
cansaço e a falta de sono. O estudo “As mulheres em Portugal, hoje” realizado
por Laura Sagnier, especialista em marketing intelligence, através da Fundação Francisco Manuel dos Santos, revela que
“a situação vivida atualmente por muitas mulheres portuguesas é insustentável”.
Há medida que as mulheres acrescentam “frentes” à sua vida (como
ter filhos, trabalhar e viver em casal) as horas de dedicação ao trabalho
aumentam em detrimento das horas para si próprias. Mais de metade das mulheres
sentem-se cansadas com demasiada frequência. E mais: a
maioria das mulheres em Portugal com pelo menos um filho menor tem tantas horas
de trabalho em casa a cuidar dos filhos quantas horas de trabalho de
escritório.
Os dados são preocupantes e refletem uma sociedade ainda desigual
em que a mulher “faz tudo”, seja em casa ou no trabalho. O que aumenta o nível
de cansaço, diminuindo as horas de felicidade e de tempo dedicado a si próprias.
É por isso que a Klorane decidiu desenvolver uma nova gama
a pensar nas mulheres portuguesas já que quanto mais cansados estamos mais a
nossa pele precisa de hidratação. Em média, perdemos
naturalmente até três litros de água por dia. Com o cansaço, a microcirculação
é mais lenta e desta forma a água estagnada nos vasos e tecidos tornam a pele
mais inchada.
“A missão da Klorane é a de passar boa informação”,
explica Mariana Caraça, diretora de marketing da Pierre Fabre. “Daqui para a
frente existe uma missão de reconhecer uma valorização em passar uma boa
mensagem cosmética. A Klorane continua numa tendência de desenvolver produtos que faço
uma melhor ligação com o impacto global, seja social seja ambiental”, acrescenta
a responsável.
Ciano Bio: o segredo da Klorane para a nova gama
de cuidados de rosto
Há 50 anos que a Klorane cultiva o Ciano, no Tarn. De acordo com um procedimento eco-responsável, a marca extraí uma água floral, pura e segura, conhecida por
apaziguar até os olhos mais sensíveis. O Ciano inspirou a Klorane na
criação da nova gama de cuidados de rosto hidrantes e suavizantes onde se
encontram quatro ingredientes ativos: a água floral, o edelvaisse bio, o ácido hialurónico vegetal e o
sulfato de dextrano.
Desta gama fazem parte três cuidados naturais & vegan: um
sérum, creme de dia e creme de noite, a que se junta também uma água micelar desmaquilhante e um Roll-On Antifadiga.
Mas a abordagem eco-responsável da
marca não é de hoje, já que, desde os anos 70, a Klorane tem na sua génese a
proteção da biodiversidade garantindo uma utilização respeitadora da
qualidade dos ativos naturais.
Criada por um jovem farmacêutico em 1966, foi a primeira marca
de dermocosmética com ingredientes ativos
naturais, tendo como linha condutora “uma planta corresponde a uma indicação”.
Inovadora e fiel às suas origens, a Klorane assume-se
como uma empresa que alia a expertise botânica à expertise farmacêutica,
contando com quatro pilares essenciais: a segurança, o empenho, a naturalidade
e a sensorialidade.
Para além dos produtos, o próprio packaging foi pensado e concebido de forma responsável. Embalagens
com menos plástico, produtos com 98% de ingredientes naturais e desperdícios
ambientais transformados em energia, são o propósito desta marca apostada em
fazer a diferença no mundo e na pele das mulheres portuguesas.
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