Newsletter
Pesquisa
Chamam-lhe “The Journey”, um podcast em língua inglesa onde os passageiros falam sobre a forma como uma viagem lhes transformou a vida.
Cada episódio vai centrar-se numa única viagem e pretende levar os ouvintes a diferentes partes do mundo.
Natasha van Roode, diretora de marketing e comunicação da KLM, explica-nos que a estratégia passa por estar sempre “à procura de explorar formas de comunicação inovadoras. Queremos chegar aos potenciais consumidores através de diferentes canais. Os podcasts ainda não eram um deles. Fizemos várias pesquisas e fomos aprendendo mas, sinceramente, a minha primeira pergunta foi “Os podcasts não são coisa do passado?”. No entanto, rapidamente percebemos que, afinal, estão a subir em popularidade”.
A KLM viu aqui uma verdadeira oportunidade para chegar ao seu propósito e público alvo: Mudar o mundo através da criação de experiências memoráveis. E para a KLM ouvir podcasts é uma experiência memorável.
“Queremos inspirar as pessoas a viajar. Atualmente já fazemos isso de várias formas, através, por exemplo, da oferta de conteúdos sobre os destinos na IFly Magazine, bons preços e campanhas para vários destinos, etc. Com o “The Journey” queremos inspirar as pessoas de forma diferente, de outra perspetiva. Isto fala-nos sobre a essência de viajar e de como isso nos pode levar a um desenvolvimento pessoal. De forma indireta, o “The Journey” fala-nos sobre o verdadeiro valor de viajar”, refere-nos Natasha.
Os ouvintes podem aceder aos podcasts gratuitamente e descobrir informação de enquadramento sobre os vários episódios. O “The Journey” está igualmente disponível nas principais plataformas de podcasts, incluindo Apple Podcasts, Spotify e Google Play.
Agora a companhia aérea procura histórias de viagem especiais para o último episódio do “The Journey” e está a pedir aos ouvintes para as partilharem em podcast.klm.com.
“Esperamos atrair os viajantes e conectá-los à KLM. Os Podcasts, ao contrário dos vídeos, podem ser consumidos durante um passeio de bicicleta, a conduzir, etc. Oferece novas oportunidades. Se fizermos isto bem, podemos conectar o público durante 30 minutos à marca KLM. É uma forma de entretenimento”, acrescenta Natasha.
Para o futuro, a companhia aérea diz querer crescer em reconhecimento de marca em todo o mundo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.